NOVA AURORA

Esportes

Cruzeiro perde para o Pouso Alegre e volta a decepcionar no Campeonato Mineiro

Publicado em

O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta terça-feira, e foi superado em compromisso do Campeonato Mineiro. Em partida válida pela 4ª rodada do estadual, o time celeste saiu atrás do placar contra o Pouso Alegre, logo aos 11 minutos de jogo, e lutou até o fim da partida em busca da igualdade e virada. Mas os esforços da equipe não foram suficientes para evitar o revés no jogo disputado na Arena Independência. 

No primeiro tempo, o Pouso Alegre conseguiu abrir o placar após investida pela esquerda que encontrou o atleta Gabriel Carioca na área, que aproveitou a jogada aérea e marcou o gol de cabeça. No decorrer da primeira etapa, o Cruzeiro encontrou dificuldades, o que fez com que o técnico Paulo Pezzolano logo buscasse alternativas para mudar o panorama do jogo. O treinador realizou três substituições ainda na primeira metade da partida. 

No segundo tempo, o Cruzeiro passou a maior parte do período ocupando o campo do adversário. O time celeste tentou de várias maneiras, mas o gol não saiu e a partida encerrou-se com vitória da equipe visitante.  

Leia Também:  Flamengo bate o Vasco e está na final do Cariocão

O Cruzeiro agora foca todos seus esforços e energias na próxima batalha, que será o primeiro clássico contra o Atlético Mineiro da temporada 2023. O time comandado por Pezzolano realizará quatro treinamentos na Toca da Raposa II para buscar o triunfo sobre o rival na próxima segunda-feira, às 20h, novamente na Arena Independência. O clássico terá o mando de campo celeste. 

FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 0x1 POUSO ALEGRE 

MOTIVO: Campeonato Mineiro – Fase 1 – Rodada 4 

DATA: 07/02/2023 

LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte 

PÚBLICO: 14.968 

RENDA: R$ 365.072,00 

ÁRBITRO: Murilo Francisco Misson Junior. 

ASSISTENTES: Augusto Magno de Ramos e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo. 

ÁRBITRO DE VÍDEO: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira. 

GOL: Gabriel Carioca, aos 11min do 1º T (Pouso Alegre). 

ASSISTÊNCIA: Carlinhos, aos 11min do 1º T (Pouso Alegre). 

CARTÕES AMARELOS: Marquinhos Cipriano (Cruzeiro) / Heitor e Igor Pereira (Pouso Alegre). 

CRUZEIRO 

Rafael Cabral; Igor Formiga (Ian Luccas), Lucas Oliveira e Reynaldo (Eduardo Brock); Wesley Gasolina (Rafael Bilu), Walisson (Neto Moura), Ramiro e Marquinhos Cipriano (Nikão); Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano 

Leia Também:  Fortaleza empata e está nas quartas de final da Sul-Americana

POUSO ALEGRE 

Cairo (George); Nando, Heitor, Vitão e Gabriel Carioca; Igor Pereira (Wellington Reis), Carlinhos e Christian; Michael Paulista (Igor Carvalho), Minho (Rodrigo Carioca) e Ingro (Amarildo). Técnico: Eugênio Souza

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Palmeiras perde a invencibilidade para o Bahia no Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:   Corinthians vence Bahia e escapa da zona de rebaixamento no Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA