NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras pega hoje o Mirassol, pelo Paulistão

Publicado em

O Palmeiras treinou nesta terça-feira (31.01), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Mirassol, na quarta (1º), às 21h35, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O elenco realizou um trabalho técnico de cruzamentos e finalizações seguido de um recreativo.

Com o foco voltado novamente ao torneio estadual após o título da Supercopa do Brasil no fim de semana, a delegação alviverde almoça no centro de excelência e embarca a São José do Rio Preto (SP) na parte da tarde. O Verdão é o único invicto na competição e o segundo colocado do Grupo D, com oito pontos e um jogo a menos em relação ao Santo André, que lidera com dez.

O zagueiro Luan, titular e capitão na vitória por 3 a 1 sobre o Ituano na última quarta-feira (25), exaltou a importância e a qualidade do elenco do Palmeiras. “Na roda antes do jogo contra o Ituano eu disse que treinávamos muito bem, o professor sempre elogia nossos treinos, mas tínhamos que transformar isso para o jogo. E acredito que conseguimos fazer um grande jogo, foi uma partida difícil, mas conseguimos comandar as ações. Espero que consigamos fazer a mesma coisa contra o Mirassol, uma equipe boa também, experiente e de bom investimento. Independentemente de quem jogue, representaremos o Palmeiras e esperamos sair de lá com os três pontos”, disse.

Leia Também:  Palmeiras fecha preparação para encarar o São Paulo pela Copa do Brasil
Capitão no último jogo do Verdão pelo Paulista, o zagueiro Luan projetou o duelo com o Mirassol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Luan é um dos seis jogadores do atual elenco com mais de 200 jogos pelo clube – 205 (178 como titular), com sete gols e quatro assistências. O zagueiro entrou no segundo tempo da partida contra o Flamengo pela Supercopa e comemorou mais um título com a camisa palestrina. “Ganhar é sempre bom e esse escudo nos exige isso. Acredito que foi um grande jogo, um bom título. Começar o ano ganhando nos dá confiança, mas já faz parte do passado e temos mais a conquistar e a trabalhar. É isso o que nos move, o suor do dia a dia e os títulos”, destacou.

O camisa 13 também comentou sobre a relação com o técnico Abel Ferreira e a identificação do português com o Palmeiras. “Eu sempre vejo as entrevistas coletivas do Abel e ele fala que aqui dentro existe algo que se sente e não se explica, e é realmente isso. O nosso dia a dia é muito bom, o respeito um com o outro que conseguimos é algo difícil de se explicar. Acho que nos tornamos realmente uma família e nos sentimos muito à vontade. É muito legal você ver que existe um ser humano muito bom por trás de um grande profissional que todos nós conhecemos. Ficamos muito felizes com o fato de ele (Abel) ser próximo da gente não só no trabalho, mas também do lado pessoal. Fico muito feliz de ver o sorriso no rosto dele brincando com os nossos filhos, com a gente e com os funcionários. Isso prova que, além de um grande profissional, ele é um grande ser humano e acredito que Deus não deixa esse tipo de pessoa boa de mãos vazias e, por isso, ele tem conquistado tanto aqui no Palmeiras.”

Leia Também:  Palmeiras goleia o Sampaio Corrêa e segue invicto na Copinha
O time vencedor da atividade desta terça-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Palmeiras goleia o Monte Azul no último teste antes do início da temporada

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Corinthians renova empréstimo de Maycon por mais uma temporada

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA