NOVA AURORA

POLÍCIA

Com aumento de efetivo, PM inicia operação para reforçar fiscalização de áreas estratégicas em todo o Paraná

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná iniciou nesta quinta-feira (19) a Operação Reforço Operacional, que terá efetivo extra no atendimento de ocorrências para desestimular e prevenir ações criminosas de qualquer natureza. Serão desenvolvidas diversas atividades, como patrulhamento, bloqueios de trânsito, abordagens, saturação de área, bloqueios táticos, além de fiscalização de veículos e pessoas.

A Operação Reforço Policial será realizada de forma contínua todas as quartas e sextas-feiras, período levantado como sendo o de maior circulação de pessoas, com aumento de 50% do efetivo policial. A atuação policial será reforçada principalmente nos locais de maior circulação de pessoas, eixos comerciais e pontos estratégicos levantados pela unidade policial por meio dos sistemas de dados estatísticos e análise criminal.

Em Curitiba, o lançamento ocorreu na Praça Rui Barbosa, com a presença do secretário estadual da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.

“Uma operação de extrema importância para todo o Paraná com a utilização de efetivo extra, sem onerar o atendimento no 190. Estamos em período de férias escolares e também de pessoas que chegam para visitar o Paraná e a Polícia Militar vai atuar pra garantir a segurança de todos”, disse.

Leia Também:  Com 140 trabalhadores, Sanepar inicia serviço de limpeza nas praias do Paraná

O comandante-geral da PMPR, coronel Sérgio Almir Teixeira, falou da importância de realizar uma operação contínua em todo o Estado. “A Polícia Militar trabalha com a segurança e com a sensação de segurança. Quando a população vê os policiais militares, sabe que estarão protegidos da criminalidade e que estamos presentes em todas as regiões do Estado”, concluiu.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR resgata mais de 5 mil aves exóticas de situação de maus tratos em Arapongas

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou mais de 5 mil aves e outros animais que estavam em situação de maus-tratos nesta sexta-feira (11), em Arapongas, no Norte do Estado. A ação aconteceu após uma denúncia anônima sobre o comércio ilegal de aves silvestres no local.

Diante da situação, a equipe solicitou apoio da Guarda Civil Municipal Ambiental, Polícia Militar Ambiental e de uma veterinária de Londrina, especializada em animais exóticos e silvestres.

Durante a vistoria, foi verificado que as aves estavam mantidas em condições inadequadas. Gaiolas sujas, ração mofada e com larvas, excesso de aves na mesma gaiola, falta de iluminação natural e acúmulo de fezes e urina foram constatados.

Conforme o delegado da PCPR Anderson Seiji Kudo, algumas aves apresentavam sinais de desnutrição, ferimentos, cegueira e fraturas. Também foram encontrados animais mortos no local.

Cerca de 500 aves em situação mais crítica foram resgatadas e encaminhadas a um centro veterinário para tratamento. Além das aves, aproximadamente 35 coelhos e 30 porquinhos-da-índia também foram recolhidos. 

Leia Também:  PCPR prende homem por não pagamento de pensão alimentícia em Bocaiúva do Sul

“Esses animais estavam alojados em estruturas com acúmulo de resíduos orgânicos e apresentavam sinais de doenças, como sarna e cegueira”, explica.

Dois homens, de 27 e 51 anos, foram identificados como os responsáveis pelos animais. Um deles informou aos policiais que é criador a 20 anos e que vende os animais para todo o Brasil.

Eles foram encaminhados à delegacia da PCPR, onde assinaram um Termo Circunstanciado por Infração Penal (TCIP) pelo crime de maus-tratos aos animais. Além disso, a GCM também aplicou uma multa em desfavor dos suspeitos. 

DENÚNCIAS – Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR ganha novo sistema de promoções e código disciplinar mais moderno

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA