NOVA AURORA

PARANÁ

Live sobre LinkedIn abre agenda do ano de programa do BRDE para jovens dos estados do Sul

Publicado em

“Linkedin: Como ter um perfil para criar conexões e oportunidades” foi o tema abordado na primeira live do ano do Dev The Devs, programa de formação básica de desenvolvedores para alunos da Rede Pública de ensino promovido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os quase dois mil alunos participantes estão na fase final do programa, com atividades práticas via YouTube que abordam temas para o desenvolvimento de competências complementares e contato com profissionais do mercado de trabalho. A previsão de formatura desses jovens, que recebem certificado, é em março.

Ana Cecília Petersen, consultora do PUC Carreiras, falou sobre a importância de criar um bom perfil no LinkedIn. “Hoje os recrutadores do LinkedIn observam como as pessoas e empresas contam suas histórias, seguindo a lógica de que pessoas se conectam com pessoas”, observou. “Conteúdos originais e como a pessoa se posiciona é como o mercado em geral percebe seu comportamento”.

Leia Também:  Museu Paranaense oferece programação gratuita de férias para crianças e adolescentes

Também foram compartilhadas dicas básicas de como fazer biografia, palavras-chave, conexões e publicação para divulgar habilidades para a candidatura de vagas. A live foi mediada pelo gestor de comunidade do Dev The Devs, Pedro Mattia Lunelli. O próximo tema será “Gestão de Projetos”.

O Dev The Devs é totalmente gratuito e está em sua segunda edição. Participam alunos de escolas públicas a partir de 16 anos, com 50% das vagas para meninas.

“O Dev The Devs é um dos programas do BRDE que retrata a transformação social que o banco promove por meio de suas parcerias, do compromisso com a formação dos jovens para a sociedade e para discussões sobre mercado de trabalho de forma prática”, analisou o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski.

São parceiros do projeto o Banco de Desenvolvimento da América Latina, a Rede Gaúcha de Inovação, a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, o Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná, a Associação Catarinense de Tecnologia, a Hotmilk (ecossistema de Inovação da PUCPR), Junior Achievement RS e Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina.

Leia Também:  Adapar emite Nota Técnica sobre influenza aviária e orienta produtores

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Cadeia Pública de Marechal Cândido Rondon inicia 2023 com biblioteca e sala de aula

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Emprego e renda: Agências do Trabalhador do Paraná começam a semana com 14 vagas mil abertas

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA