NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras goleia o Monte Azul no último teste antes do início da temporada

Publicado em

O Palmeiras derrotou o Monte Azul por 4 a 0 na tarde desta terça-feira (10), no Allianz Parque, em seu último jogo-treino preparatório para a estreia na temporada 2023. Os gols foram marcados por Rony (2), Garcia e López após a disputa de três tempos de 45 minutos. Pela manhã, a equipe havia enfrentado o Audax e vencido por 3 a 0, também na arena.

A atividade foi acompanhada por cerca de 1200 sócios-torcedores Avanti, que participaram do evento-teste do novo sistema de biometria facial nos acessos ao Allianz Parque. O plano é que as novas catracas sejam instaladas gradativamente em cada portão de entrada até que, de forma pioneira no país, o clube consiga cobrir 100% do estádio com essa tecnologia, proporcionando mais agilidade e segurança ao usuário.

O time que disputou o primeiro tempo foi formado por Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Piquerez; Jaílson, Zé Rafael e Bruno Tabata; Giovani, Endrick e Rony. Com início agressivo da equipe, o gol inaugural saiu logo nos minutos iniciais: após arrancada em velocidade, Endrick foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti para o Palmeiras – Rony cobrou, a bola tocou a trave e entrou, aos quatro minutos.

Endrick sofreu pênalti no início do primeiro tempo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com diversas alterações a partir dos 30 minutos da segunda etapa, a escalação seguinte teve Marcelo Lomba; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Murilo e Piquerez; Jaílson (Danilo), Gabriel Menino e Bruno Tabata (Raphael Veiga); Breno Lopes, Endrick (Merentiel) e Rony (Dudu). O segundo gol do Verdão também foi marcado por Rony, aos sete minutos, após cruzamento de Breno Lopes na segunda trave e cabeçada certeira do camisa 10.

Leia Também:  Ponta Grossa inicia teste com ônibus movido a GNV em projeto da Compagas e Scania

O último período de jogo foi completado por alguns jovens do Sub-17: Marcelo Lomba (Vinicius); Garcia, Vitor Reis, Naves e Kauan; Uberaba, Atuesta (Coutinho) e Jhon Jhon; Gabriel Menino (López), Riquelme Fillipi e Merentiel. Aos 11 minutos, depois de receber bom passe de Merentiel, Garcia teve espaço, avançou e bateu cruzado para anotar o terceiro. Aos 27, o lateral ainda deu assistência para López, que subiu alto para testar e marcar o quarto gol.

Desde 2014 no clube, época em que fez parte do intercâmbio do futsal com as categorias de base, Garcia participou de um jogo da campanha do título paulista de 2022 e marcou presença em quatro partidas na campanha do hendeca brasileiro no mesmo ano. O lateral-direito tem 16 jogos ao todo pelo Verdão, sendo o último contra o Atlético-MG, em setembro, pelo Brasileirão. Integrado elenco principal em 2023, ele projeta uma temporada de novas oportunidades.

“É muito importante para nós, jovens, essa troca com os mais experientes. A gente vem fazendo treinos com eles desde o ano retrasado e agora teremos a oportunidade de jogar com eles, então, isso é muito importante para nós. A gente tenta dar continuidade dentro de campo, conversa bastante com eles fora para passar tudo isso lá para dentro”, disse Garcia.

Leia Também:  Contemplado no último sorteio do ano, novo milionário do Nota Paraná recebe o prêmio
Garcia marcou um gol e deu uma assistência para López no último período (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira (11), às 10h, na Academia de Futebol. A estreia oficial na temporada será no dia 14, ante o São Bento, às 18h30, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Garcia acredita que o jogo-treino com torcida, no Allianz Parque, ajudou a entrar ainda mais no ritmo necessário para começar bem 2023.

“Primeiramente, é dar ênfase ao trabalho que a gente vem fazendo. É uma preparação muito forte e muito boa. Todos nós estamos preparados. Hoje foi o último jogo-treino para termos a certeza de que dia 14, sábado, estaremos prontos para mais um campeonato. Quem entrar vai dar conta do recado, pois estamos todos bem fisicamente e mentalmente”, afirmou o lateral. “O que a gente mais gosta é estar jogando e sentindo esse clima da torcida. Estávamos com saudades e parabéns ao torcedor por ter comparecido”, completou.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Santos empata em 2 a 2 com Bahia e sofre vaias na Vila Belmiro

Published

on

By

O Santos segue sem vitória no Campeonato Brasileiro após empatar em 2 a 2 com o Bahia neste domingo, na Vila Belmiro. O placar foi decidido com gols de Thaciano e Pituca para os visitantes, enquanto Erick e Luciano Juba marcaram para o Peixe. Após o apito final, os torcedores vaiaram a equipe, aumentando a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha.

O Jogo

A partida começou de forma agitada. Logo aos dois minutos, Rollheiser tabelou com Guilherme, que finalizou para fora, despertando os visitantes. Aos oito minutos, Willian José teve uma boa oportunidade, mas sua finalização foi bem contida pela defesa comandada por Brazão.

Aos 16 minutos, o Bahia abriu o placar. Em lance individual, Erick recebeu um lançamento preciso, driblou o goleiro e superou a defesa, balançando as redes e fazendo a diferença para o conjunto tricolor.

Com o gol adversário, o Santos passou a pressionar, mas teve dificuldades para romper a sólida marcação do Bahia. A melhor chance dos manés saiu aos 45 minutos, quando Escobar cruzou e Tiquinho, enganado pelo quique, fracassou na tentativa de cabeceio.

No intervalo, o placar permanecia com o Bahia à frente, e os torcedores demonstravam impaciência com o desempenho da equipe santista.

Segundo tempo

O Santos voltou disposto para ampliar o placar. Aos quatro minutos da segunda etapa, Thaciano aproveitou uma jogada na área para ajeitar a bola de peito para Guilherme. Mesmo com a tentativa de corte do zagueiro adversário, Thaciano recuperou a posse e finalizou com força, empatando o jogo.

Leia Também:  América-MG goleia o Colo-Colo e avança na Copa Sul-americana

Com o equilíbrio restaurado, os mandantes continuaram tentando marcar, mas esbarravam na solidez defendida pelo Bahia. Aos 14 minutos, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Peixe, mas após revisão pelo VAR, o lance foi anulado, pois não houve contato de mão legítimo.

Aos 35 minutos, o Bahia voltou a liderar quando a defesa santista afastou mal um cruzamento, e Diego Pituca aproveitou a oportunidade para finalizar de primeira, marcando um gol que reestabeleceu a vantagem dos visitantes.

O Santos não se abateu e, aos 44 minutos, Luciano Juba protagonizou um dos lances mais eletrizantes da partida. Recebendo pela esquerda, driblou dois adversários e, em situação de cara a cara com o goleiro, finalizou com potência e habilidade, empatando definitivamente o jogo em 2 a 2.

Próximos desafios

Com apenas um ponto, o Santos ocupa a 16ª colocação na tabela, e a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha aumenta a cada resultado. O Peixe volta a campo neste domingo, visitando o Fluminense no Maracanã, com partida marcada para às 19h30 (de Brasília).

Por sua vez, o Bahia, atualmente na 13ª posição com dois pontos, volta seus olhos para os compromissos internacionais. A equipe foca na Libertadores, com duelo contra o Nacional-URU na quarta-feira, às 19h, fora de casa, e também se prepara para enfrentar o Mirassol, em Salvador, no próximo domingo pela liga nacional.

Leia Também:  Fortaleza estreia com vitória na Sul-America

FICHA TÉCNICA 

SANTOS 2 X 2 BAHIA 

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 06/04/2025
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Luiz Claudio Regazone
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: João Schmidt, Gil, Soteldo, Chermont (Santos); Caio Alexandre, Erick (Bahia)
GOLS: Thaciano, aos 4′ do 2ºT, e Pituca, aos 35’do 2ºT (Santos); Erick, aos 16′ do 1ºT e Juba, aos 44′ do 2ºT (Bahia)

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil. Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Pituca) e Barreal (Thaciano); Rollheiser (Soteldo), Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme (Veron). Técnico: Pedro Caixinha

BAHIA: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Cauly), Erick, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Iago Borduchi (Erick Pulga), Ademir (Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA