A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu 149 inquéritos policiais nos 24 primeiros dias de Verão Maior Paraná, no Litoral e Costa Oeste do Paraná. Os números referem-se ao período de 16 de dezembro a 8 de janeiro.
Ao todo foram instaurados 203 inquéritos policiais, dos quais 73% deles já foram concluídos e encaminhados ao poder judiciário. Neste período, foram registrados 873 Boletins de Ocorrência (B.O). Entre os dados contabilizados ainda estão 173 adultos presos e três adolescentes apreendidos. Entre as cidades que mais realizaram procedimentos estão Matinhos e Guaratuba, ambas no Litoral.
“As forças de segurança estão bem reforçadas e estamos tendo resultados positivos”, comenta o Coordenador da Operação Verão pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas.
Os policiais civis estão atuando nos municípios de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes, no Litoral. Além de Porto Rico, na Costa Oeste. Durante a temporada de verão, a PCPR atua de forma intensa, aumentando o efetivo regular para garantir maior segurança aos moradores e turistas.
O delegado da PCPR conta que além dos trabalhos de polícia judiciária, a temporada de verão está recebendo reforço de algumas unidades para trabalho orientativo para a moradores e turistas.
“Nos finais de semana e feriados, há o reforço do efetivo com policiais de unidades especializadas da PCPR. Entre os serviços estão entregas de pulseiras de identificação, orientação para os pais, interação e fiscalizações dos cães policiais, além da entrega de materiais lúdicos para as crianças”, completa o delegado.
VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.
Fonte: Polícia Civil do Paraná