A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 31 anos, por sequestrar a ex-companheira, de 40, e a filha da mulher, de 8, no dia 31 de dezembro, em Matinhos, no Litoral do Estado. A captura aconteceu após investigações dos policiais civis que estão atuando no Verão Maior, nesta quinta-feira (5), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Na ocasião, as vítimas estavam no litoral para comemorar a virada do ano quando foram surpreendidas pelo indivíduo que, após ameaças, obrigou a ex-mulher e a filha dela a entrarem no veículo sem destino certo.
O delegado da PCPR Cristiano Quintas conta que as diligências iniciaram de imediato. “Após o conhecimento do fato, iniciamos rapidamente as diligências para encontrar a mulher e a criança. No momento do encontro, ela estava em estado de choque e confirmou que estava sendo mantida em cárcere privado”, finaliza.
Conforme apurado, o homem ainda tinha um mandado de prisão em aberto pelo mesmo tipo crime.
Durante a ação desta quinta-feira (5), o suspeito ainda tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Na tentativa, ele arremessou o filho, de 4 anos, pela janela. A criança teve lesões na cabeça, o Conselho Tutelar será acionado.
VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.
Fonte: Polícia Civil do Paraná