NOVA AURORA

POLÍCIA

Banda da Polícia Militar fará apresentações durante o Verão Maior Paraná

Publicado em

O Verão Maior Paraná, que iniciou em 16 de dezembro, tem movimentado o litoral paranaense com várias atividades e novidades para os veranistas. No mês de janeiro, uma das atrações da programação é a Banda de Música da Polícia Militar do Paraná, que vai se apresentar durante as noites de quinta-feira nas praias do Estado.

O primeiro espetáculo da banda nesta temporada está programado para esta quinta-feira (5) em Guaratuba e contará com 15 músicos, distribuídos em seções de sopro, cordas, percussão e voz. A apresentação será nos palcos da Secretaria estadual do Esporte e da Secretaria estadual da Segurança Pública.

De acordo com o maestro chefe da banda, capitão Elizeu da Silva, essa iniciativa é inédita no Verão Maior Paraná. “Quando assumi o comando, eu busquei ajustar essa questão para que pudéssemos participar dos eventos. A banda tem um potencial muito grande a ser explorado e tenho certeza que durante o Verão Maior Paraná teremos a oportunidade de mostrar que a Polícia Militar está sempre presente na comunidade”, afirmou.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por receptação em Curitiba

A Banda da Polícia Militar é uma instituição de representação da Corporação e é composta por 60 músicos militares. Sua primeira apresentação pública foi em 7 de setembro de 1861 e atualmente participa de forma ativa das solenidades militares.

APRESENTAÇÕES – As apresentações vão acontecer nas praias de Guaratuba, Ipanema, Pontal do Paraná e Matinhos todas as quintas-feiras do mês de janeiro, sempre às 18 horas.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Confira a programação:

05/01 – Guaratuba

12/01 – Ipanema – Pontal do Paraná

19/01 – Pontal do Paraná

26/01 – Matinhos

Fonte: Polícia Militar do Paraná

Leia Também:  Paraná tem 3,7 mil famílias afetadas por temporais; Simepar detalha tornado de Cascavel

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem foragido após perícia papiloscópica identificar falsa identidade no litoral

Published

on

By

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão de um homem de 49 anos, foragido da Justiça de São Paulo, em Pontal do Paraná. O suspeito foi identificado na terça-feira (24) durante uma abordagem policial e autuado em flagrante por falsa identidade.

De acordo com a PMPR, o homem foi abordado enquanto caminhava sem documentos pela cidade. Ele alegou ser morador de Cananéia (SP) e afirmou que havia se mudado para o litoral paranaense para trabalhar como guardador de carros. Durante a abordagem, forneceu o nome do irmão, mas seu comportamento e a ausência de documentos levantaram suspeitas.

“A abordagem é uma das ferramentas mais importantes para a prevenção e o combate ao crime. A atenção e a experiência dos policiais militares foram fundamentais para identificar algo errado e encaminhar o caso para uma análise mais detalhada”, destacou o major Anderson Couto, coordenador operacional da PMPR no Verão Maior Paraná.

Encaminhado à delegacia da PCPR em Pontal do Paraná, o homem foi submetido a perícia papiloscópica, realizada pelos papiloscopistas policiais, que confirmou sua verdadeira identidade. O trabalho revelou que ele possuía um mandado de recaptura em aberto, emitido após não retornar de uma saída temporária em março deste ano, em São Paulo.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por receptação em Curitiba

“A perícia papiloscópica é essencial para garantir a identificação precisa de suspeitos. Com o cruzamento das impressões digitais, conseguimos confirmar a verdadeira identidade do indivíduo e assegurar que ele fosse responsabilizado tanto pelo crime anterior quanto pela tentativa de enganar as autoridades”, explicou o papiloscopista policial da PCPR Danilo Lemos Pereira.

Com a identidade confirmada, o homem foi autuado em flagrante por falsa identidade e permanece preso à disposição da Justiça. Ele responderá tanto pelo mandado de recaptura quanto pelo novo crime cometido.

“O trabalho integrado entre a PCPR e a PMPR foi decisivo para o desfecho desse caso. A abordagem inicial feita pela PMPR, aliada à perícia técnica dos papiloscopistas da PCPR, garantiu a captura de um foragido e sua responsabilização. Essa integração reafirma nosso compromisso com a segurança da população e com a eficiência no combate à criminalidade”, afirmou o delegado da PCPR Marcos Pestano..

A ação é parte da atuaçao das forças de segurança no Verão Maior Paraná, que intensifica o policiamento na região litorânea durante a alta temporada, garantindo maior proteção e tranquilidade para moradores e turistas.

Leia Também:  Paraná renova compromisso com o Pacto Global de Sustentabilidade da ONU

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA