NOVA AURORA

PARANÁ

Com sessões gratuitas, Cinema na Praça abre temporada no Litoral nesta quarta-feira

Publicado em

O projeto que apresentou sucessos do cinema a milhares de paranaenses está de volta, desta vez nas cidades litorâneas de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Paranaguá, Morretes e Antonina, como parte do projeto Verão Maior Paraná. O Cinema na Praça estreia na praia nesta quarta-feira (04), na Praça Coronel Alexandre Mafra, em Guaratuba, com sessões gratuitas dos filmes “O Poderoso Chefinho 2 – Negócios da Família”, às 19h, e “Os Croods 2 – Uma Nova Era”, às 21 horas.

A mesma programação se repete no local na quinta e na sexta-feira (05 e 06). No sábado e no domingo, as sessões mudam para a Avenida Paranavaí, 834-950, Parque Esportivo de Guaratuba. No outro final de semana (07 e 08), o caminhão do Cinema na Praça segue para Matinhos. As apresentações só encerram no dia 12 de fevereiro. Confira a programação da temporada AQUI.

Leia Também:  Invicto na temporada, Palmeiras vence e retorna a liderança do Paulistão

O Cinema na Praça é um projeto do Governo do Estado do Paraná executado pela Secretaria de Estado da Cultura e Casa Civil – Governadoria. Nas duas edições realizadas, contou com a parceria da Renault.

O objetivo é levar o entretenimento do cinema e proporcionar o acesso à cultura de forma gratuita para espectadores de municípios do interior do Paraná que não possuem salas de exibição. 

SESSÕES – Uma carreta com um grande telão de LED percorre cidades do Paraná com até 30 mil habitantes. Os filmes são concedidos pela Motion Picture Association of America – associação comercial americana que representa os principais estúdios cinematográficos de Hollywood.

A programação conta com acessibilidade, disponibilizando as primeiras fileiras para pessoas com deficiência, idosos e gestantes. Os filmes têm classificação livre para que todas as famílias tenham acesso à iniciativa.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Leia Também:  Polícia Militar prendeu 98 pessoas em dez dias de operação no Litoral

Serviço:

Dias 04, 05 e 06 na Praça Coronel Alexandre Mafra, em Guaratuba

Dias 07 e 08, na Avenida Paranavaí, 834-950, Parque Esportivo de Guaratuba

Sessões às 19h de “O Poderoso Chefinho 2 – Negócios da Família” e às 21h de “Os Croods 2 – Uma Nova Era”

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Com usina fotovoltaica, hospital de Ponta Grossa reduz consumo de energia com apoio da Copel

Published

on

By

O Hospital do Coração Bom Jesus, de Ponta Grossa, foi um dos contemplados pelo edital exclusivo para hospitais do Programa de Eficiência Energética da Copel. A instituição teve 192 pontos de iluminação substituídos e recebeu a instalação de uma usina fotovoltaica com 302 placas solares, contribuindo para a redução do consumo de eletricidade e otimização dos recursos destinados à saúde.

O Hospital Bom Jesus protagoniza o segundo vídeo de uma série que a Copel divulga ao longo desta semana, contando sobre os resultados da chamada pública. O primeiro mostrou o Hospital São Lucas, de Pato Branco.

De acordo com o gerente de Gestão da Inovação e da Eficiência Energética da Copel, Marcio Biehl Hamerschmidt, os resultados do programa vão além da modernização dos equipamentos e geram impacto positivo na sociedade. “Esse programa é gratificante para a Copel porque representa a redução do consumo dessas instalações, deixando o recurso disponível para a aplicação na atividade-fim, que é atender a população”, afirma.

Leia Também:  Plataforma com estatísticas do turismo do Paraná é atualizada com dados de novos segmentos

Além das melhorias estruturais, a iniciativa também busca estimular o uso consciente da energia elétrica. “Nós também implementamos palestras e cursos que promovem a conscientização dos profissionais que atuam nos hospitais. Isso provoca uma sensibilização que vai além das próprias instituições”, destaca Hamerschmidt.

O Hospital do Coração Bom Jesus tem uma história de mais de um século, iniciada com o atendimento a feridos da comunidade ucraniana em Prudentópolis. Ao longo dos anos, a instituição passou por modernizações e tornou-se referência em Cardiologia e Ortopedia, além de oferecer atendimento em diversas especialidades médicas.

A unidade hospitalar também mantém o Ambulatório Social, que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) nas especialidades de cardiologia, cirurgia vascular e neurologia, com uma média de 530 atendimentos mensais.

ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE – A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Copel, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O edital exclusivo para hospitais destinou R$ 35,2 milhões para a modernização de equipamentos e implantação de sistemas de geração própria de energia em 41 hospitais de 33 municípios paranaenses.

Leia Também:  Representantes do Estado participam de seminário de negócios internacionais

Até o momento, 80% das obras foram concluídas, com uma economia estimada de 11 mil megawatts-hora por ano, o equivalente ao consumo de cerca de 5 mil residências. Com a redução dos custos de energia, os hospitais podem direcionar mais recursos para aprimorar a qualidade dos serviços de saúde.

A ação está alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU) como desafios a serem atingidos até o ano de 2030.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA