NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR orienta veranistas com van na orla da praia

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está atuando com a van do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), no Verão Maior Paraná no Litoral do Estado. A van estará instalada em Matinhos e Guaratuba, em dias alternados, das 9h às 17h.  

Os policiais civis estão à disposição orientando os veranistas sobre 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade, passando informações sobre a 2ª via fácil, que pode ser solicitada diretamente no site da PCPR, e distribuindo materiais de divulgação.  

O papiloscopista da PCPR Danilo Lemos conta que a equipe estará realizando interação e entrega de materiais. “Além de interação com as crianças através de coleta das impressões digitais e material próprio de divulgação para elas”. 

O coordenador do Verão Maior pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas, conta que o trabalho estará sendo realizado pela equipe de papiloscopistas do IIPR. “Além da atividade normal no reforço da operação verão, estão orientando a população na orla da praia.” 

O atendimento tem o objetivo de informar a população sobre os serviços disponíveis e aproximar a PCPR dos veranistas. 

Leia Também:  Maringá recebe a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Cinema na Praia encanta moradores e veranistas do Balneário de Santa Terezinha

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA