NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PCRJ prendem suspeito de ser líder de facção criminosa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ), prendeu um homem, de 27 anos, suspeito de homicídios ocorridos em Ponta Grossa. A captura foi realizada na noite de quinta-feira (15), na cidade do Rio de Janeiro. O investigado é suspeito de ser o líder de uma facção criminosa.

O delegado da PCPR Fernando Jasinki conta que as investigações foram realizadas pela PCPR e, para a prisão do suspeito, houve uma troca de informações entre ambas as polícias. “Os mandados que sustentam a prisão desse indivíduo são todos de investigações presididas no município de Ponta Grossa.”

INVESTIGAÇÃO – No final de junho, a PCPR e o Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deram cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão, sendo um deles na capital do Estado de São Paulo e os outros em Ponta Grossa, com o intuito de desarticular organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, tráfico de armas e por homicídios ocorridos em neste município e região. Um dos alvos da operação era o indivíduo citado.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vuneravél contra a própria filha em Marmeleiro

As investigações apontam que os homicídios tiveram como motivação a disputa entre organizações criminosas para o dominação local.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR relata 70% dos inquéritos e realiza 17 prisões na primeira semana do Verão Maior Paraná

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alcançou um índice de 70% de inquéritos policiais relatados na primeira semana do Verão Maior Paraná, destacando-se pela agilidade na conclusão das investigações. Entre os dias 14 e 21 de dezembro, dos 107 procedimentos iniciados, 75 já foram relatados e enviados ao Ministério Público para apreciação.

No mesmo período, a PCPR realizou 17 prisões no Litoral e no Noroeste do Estado, sendo sete em flagrante, nove em cumprimento a mandados judiciais e uma por descumprimento de medida protetiva. Além disso, foram registrados 334 boletins de ocorrência, solicitadas 43 medidas protetivas e realizados 23 Termos Circunstanciados de Infração Penal, refletindo o compromisso da instituição em atender à população de maneira humanizada.

O Instituto de Identificação da PCPR também desempenhou papel importante na semana inicial do Verão Maior Paraná. Foram atendidas 373 pessoas, entregues 50 carteiras de identidade, atendidos 14 locais de crime e realizadas cinco coletas papiloscópicas que resultaram em 18 objetos analisados.

Leia Também:  PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido na Capital

O delegado e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas, enfatizou que as estatísticas da primeira semana de atuação da Polícia Civil no Verão Maior Paraná são expressivas e refletem o intenso trabalho para garantir a segurança e a tranquilidade da população e veranistas. 

“Esses números mostram a eficiência e o compromisso da PCPR em proporcionar uma temporada segura. Tivemos apenas um homicídio registrado e com autoria definida e o autor preso,” destacou o delegado.

O Verão Maior Paraná segue até 9 de março de 2025, com ações integradas entre as forças de segurança pública, que incluem a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para moradores e visitantes do litoral e do Noroeste do Estado.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  PCPR e GM prendem suspeito de estupro de vulnerável em Arapongas

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA