A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ), prendeu um homem, de 27 anos, suspeito de homicídios ocorridos em Ponta Grossa. A captura foi realizada na noite de quinta-feira (15), na cidade do Rio de Janeiro. O investigado é suspeito de ser o líder de uma facção criminosa.
O delegado da PCPR Fernando Jasinki conta que as investigações foram realizadas pela PCPR e, para a prisão do suspeito, houve uma troca de informações entre ambas as polícias. “Os mandados que sustentam a prisão desse indivíduo são todos de investigações presididas no município de Ponta Grossa.”
INVESTIGAÇÃO – No final de junho, a PCPR e o Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deram cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão, sendo um deles na capital do Estado de São Paulo e os outros em Ponta Grossa, com o intuito de desarticular organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, tráfico de armas e por homicídios ocorridos em neste município e região. Um dos alvos da operação era o indivíduo citado.
As investigações apontam que os homicídios tiveram como motivação a disputa entre organizações criminosas para o dominação local.
Fonte: Polícia Civil do Paraná