NOVA AURORA

Esportes

Mbappé brilha e transforma a França na 1ª seleção classificada para as oitavas

Publicado em

Os atuais campeões mundiais são a primeira seleção confirmada nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar-2022. E isso graças a um certo Kylian Mbappé.

O astro do Paris Saint-Germain foi o grande nome da vitória por 2 a 1 da França sobre a Dinamarca, neste sábado, que garantiu, com uma rodada de antecipação, a ida dos Bleus para as mata-matas decisivas do torneio.

O camisa 10 francês meteu duas bolas nas redes nórdicas. Com isso, chegou a sete gols na história da competição de futebol mais importante do planeta e superou a marca de Thierry Henry (seis). Em toda a história, somente um outro francês, Just Fontaine, com 13 tentos, todos na Suécia-1958, comemorou mais do que ele.

Mbappé também é agora um dos artilheiros do Qatar-2022. Até o momento, apenas ele e o equatoriano Enner Valencia anotaram três gols nas duas primeiras rodadas do torneio.

Com o primeiro lugar do Grupo D praticamente confirmado (por conta da larga vantagem no saldo de gols), a França deve apenas cumprir tabela contra a Tunísia, na quarta-feira. No mesmo dia, a Dinamarca terá de derrotar a Austrália para não ser eliminada logo de cara.

Leia Também:  Janela de transferências complica situação de times da Série B

Momento chave

A vaga francesa na próxima fase só foi conquistada já no finalzinho do jogo, aos 42 minutos do segundo. Foi nesse momento que Antoine Griezmann descobriu um cruzamento todo cheio de efeito e que Mbapppé se antecipou à defesa adversária para empurrar a bola, meio que de qualquer jeito, para o fundo das redes.

Nenhum dos últimos três vencedores da Copa havia vencido a fase de grupos na campanha de defesa do título mundial. Itália (2010), Espanha (2014) e Alemanha (2018) tiveram quedas precoces. A França, graças especialmente a Mbappé, tratou de acabar com essa maldição com uma rodada de antecipação.

craque do jogo

Dois gols na partida que classificaram seu tempo para a fase final do Mundial. Não tem como encontrar alguém que jogou mais bola que Kylian Mbappé . Não à toa, ele foi o vencedor do BUDWEISER PLAYER OF THE MATCH.

Fonte: Agência Esporte

Leia Também:  Flamengo vence o Palmeiras nos pênaltis e conquista o Brasileirão Sub-20

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Santos empata em 2 a 2 com Bahia e sofre vaias na Vila Belmiro

Published

on

By

O Santos segue sem vitória no Campeonato Brasileiro após empatar em 2 a 2 com o Bahia neste domingo, na Vila Belmiro. O placar foi decidido com gols de Thaciano e Pituca para os visitantes, enquanto Erick e Luciano Juba marcaram para o Peixe. Após o apito final, os torcedores vaiaram a equipe, aumentando a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha.

O Jogo

A partida começou de forma agitada. Logo aos dois minutos, Rollheiser tabelou com Guilherme, que finalizou para fora, despertando os visitantes. Aos oito minutos, Willian José teve uma boa oportunidade, mas sua finalização foi bem contida pela defesa comandada por Brazão.

Aos 16 minutos, o Bahia abriu o placar. Em lance individual, Erick recebeu um lançamento preciso, driblou o goleiro e superou a defesa, balançando as redes e fazendo a diferença para o conjunto tricolor.

Com o gol adversário, o Santos passou a pressionar, mas teve dificuldades para romper a sólida marcação do Bahia. A melhor chance dos manés saiu aos 45 minutos, quando Escobar cruzou e Tiquinho, enganado pelo quique, fracassou na tentativa de cabeceio.

No intervalo, o placar permanecia com o Bahia à frente, e os torcedores demonstravam impaciência com o desempenho da equipe santista.

Segundo tempo

O Santos voltou disposto para ampliar o placar. Aos quatro minutos da segunda etapa, Thaciano aproveitou uma jogada na área para ajeitar a bola de peito para Guilherme. Mesmo com a tentativa de corte do zagueiro adversário, Thaciano recuperou a posse e finalizou com força, empatando o jogo.

Leia Também:  Janela de transferências complica situação de times da Série B

Com o equilíbrio restaurado, os mandantes continuaram tentando marcar, mas esbarravam na solidez defendida pelo Bahia. Aos 14 minutos, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Peixe, mas após revisão pelo VAR, o lance foi anulado, pois não houve contato de mão legítimo.

Aos 35 minutos, o Bahia voltou a liderar quando a defesa santista afastou mal um cruzamento, e Diego Pituca aproveitou a oportunidade para finalizar de primeira, marcando um gol que reestabeleceu a vantagem dos visitantes.

O Santos não se abateu e, aos 44 minutos, Luciano Juba protagonizou um dos lances mais eletrizantes da partida. Recebendo pela esquerda, driblou dois adversários e, em situação de cara a cara com o goleiro, finalizou com potência e habilidade, empatando definitivamente o jogo em 2 a 2.

Próximos desafios

Com apenas um ponto, o Santos ocupa a 16ª colocação na tabela, e a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha aumenta a cada resultado. O Peixe volta a campo neste domingo, visitando o Fluminense no Maracanã, com partida marcada para às 19h30 (de Brasília).

Por sua vez, o Bahia, atualmente na 13ª posição com dois pontos, volta seus olhos para os compromissos internacionais. A equipe foca na Libertadores, com duelo contra o Nacional-URU na quarta-feira, às 19h, fora de casa, e também se prepara para enfrentar o Mirassol, em Salvador, no próximo domingo pela liga nacional.

Leia Também:  UEM instala programa que transforma universidades em agências de desenvolvimento

FICHA TÉCNICA 

SANTOS 2 X 2 BAHIA 

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 06/04/2025
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Luiz Claudio Regazone
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: João Schmidt, Gil, Soteldo, Chermont (Santos); Caio Alexandre, Erick (Bahia)
GOLS: Thaciano, aos 4′ do 2ºT, e Pituca, aos 35’do 2ºT (Santos); Erick, aos 16′ do 1ºT e Juba, aos 44′ do 2ºT (Bahia)

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil. Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Pituca) e Barreal (Thaciano); Rollheiser (Soteldo), Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme (Veron). Técnico: Pedro Caixinha

BAHIA: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Cauly), Erick, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Iago Borduchi (Erick Pulga), Ademir (Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA