NOVA AURORA

Esportes

Irã marca duas vezes no fim, bate Gales e leva torcida à loucura

Publicado em

O Irã viu um gol anulado pelo VAR, acertou a trave duas vezes e teve a vantagem de um homem a mais no fim, mas não conseguiu balançar as redes.

Os comandados de Carlos Queiroz, ainda assim, insistiram e foram recompensados ​​com dois gols nos acréscimos do segundo tempo para garantir a vitória de 2 a 0 sobre o País de Gales, nesta sexta-feira (25.11), pela Copa do Mundo FIFA de 2022. Com o resultado , as asiáticas somam os seus primeiros três pontos no Grupo B. Os europeus, por sua vez, ficam com um.

Os dois países decidirão seus destinos na próxima terça-feira. Enquanto o Irã pega os Estados Unidos na rodada derradeira, Gales tem um duelo repleto de rivalidade pela frente contra a Inglaterra.

Momento chave

Depois da goleada de 6 a 2 para a Inglaterra na estreia, o Irã veio diferente, com outra atitude e levando mais perigo à meta de Gales. Mehdi Taremi e companhia tiveram, inclusive, um gol anulado por impedimento pelo VAR aos 16 minutos, após passe de Sardar Azmoun para Ali Gholizadeh finalizar dentro da área. Gales, por sua vez, sofria para transformar a sua maior posse de bola em ideias.

Leia Também:  Grêmio é superado pelo Avaí na 8ª rodada do Brasileirão Feminino

Na volta do intervalo, a dinâmica seguiu a mesma, com os iranianos mais agudos em suas ações e chegando a acertar a trave duas vezes no mesmo lance e obrigando o goleiro Hennessey a uma grande defesa na sobra. A pressão era toda do lado branco, mas o placar continuava inalterado. Hennessey foi, então, expulso perto dos acréscimos e o roteiro da partida mudou. Cheshmi e Rezaeian fizeram valer a vantagem numérica e decretaram a vitória das asiáticas nos descontos.

Número

O cartão vermelho recebido por Hennessey após saída para cortar a bola fora da área e fazer falta foi o primeiro registrado na atual edição do Mundial no Qatar.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Solidariedade marca concerto da Orquestra Sinfônica com Tchaikovsky no dia 18 de junho

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  “Nem em sonho imaginava jogar o Mundial aos 43 anos”, Fábio

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA