NOVA AURORA

Esportes

Irã marca duas vezes no fim, bate Gales e leva torcida à loucura

Publicado em

O Irã viu um gol anulado pelo VAR, acertou a trave duas vezes e teve a vantagem de um homem a mais no fim, mas não conseguiu balançar as redes.

Os comandados de Carlos Queiroz, ainda assim, insistiram e foram recompensados ​​com dois gols nos acréscimos do segundo tempo para garantir a vitória de 2 a 0 sobre o País de Gales, nesta sexta-feira (25.11), pela Copa do Mundo FIFA de 2022. Com o resultado , as asiáticas somam os seus primeiros três pontos no Grupo B. Os europeus, por sua vez, ficam com um.

Os dois países decidirão seus destinos na próxima terça-feira. Enquanto o Irã pega os Estados Unidos na rodada derradeira, Gales tem um duelo repleto de rivalidade pela frente contra a Inglaterra.

Momento chave

Depois da goleada de 6 a 2 para a Inglaterra na estreia, o Irã veio diferente, com outra atitude e levando mais perigo à meta de Gales. Mehdi Taremi e companhia tiveram, inclusive, um gol anulado por impedimento pelo VAR aos 16 minutos, após passe de Sardar Azmoun para Ali Gholizadeh finalizar dentro da área. Gales, por sua vez, sofria para transformar a sua maior posse de bola em ideias.

Leia Também:  Confira a numeração da Seleção Brasileira para amistosos e Copa América

Na volta do intervalo, a dinâmica seguiu a mesma, com os iranianos mais agudos em suas ações e chegando a acertar a trave duas vezes no mesmo lance e obrigando o goleiro Hennessey a uma grande defesa na sobra. A pressão era toda do lado branco, mas o placar continuava inalterado. Hennessey foi, então, expulso perto dos acréscimos e o roteiro da partida mudou. Cheshmi e Rezaeian fizeram valer a vantagem numérica e decretaram a vitória das asiáticas nos descontos.

Número

O cartão vermelho recebido por Hennessey após saída para cortar a bola fora da área e fazer falta foi o primeiro registrado na atual edição do Mundial no Qatar.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Published

on

By

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.

O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.

Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.

Leia Também:  Confira a numeração da Seleção Brasileira para amistosos e Copa América

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Próximos Jogos:

Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  Botafogo vence LDU em jogo emocionante pela Libertadores e mantém esperanças nas oitavas de final

BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA