NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende suspeito de homicídio ocorrido em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prende suspeito do homicídio de Murilo Henrique Leal de Lima, de 24, ocorrido no dia 14 de outubro, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. A prisão aconteceu na quarta-feira (23), em Almirante Tamandaré, em Curitiba. 

Uma mulher, de 25, também suspeita de envolvimento no crime, foi presa na segunda-feira (21), em Gravataí, no Rio Grande do Sul. 

De acordo com as investigações, a vítima estaria envolvida com a organização criminosa ligada a furtos e roubos de veículos, na capital paranaense. Na data do fato, o homem foi atingido por dois disparos de arma de fogo após discutir com os suspeitos. 

DENÚNCIAS- Outros dois suspeitos seguem foragidos. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização dos procurados. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia ou 0800-643-1121 , diretamente à equipe de investigação.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

Leia Também:  SORRISOS E SEGURANÇA - AÇÃO SOCIAL DO COPOM NO UBERABA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Novos espaços: após reforma, PCPR reinaugura Delegacia de Peabiru

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reinaugurou, nesta quarta-feira (9), a Delegacia de Peabiru, na região Central do Estado. O prédio passou por uma reforma global a fim de readaptar os espaços, incluindo aqueles que antigamente abrigaram a carceragem de presos. A unidade agora oferece maior conforto e melhor atendimento aos cidadãos que buscam os serviços de polícia judiciária.

“Hoje inauguramos uma grande melhora não apenas em um ambiente de trabalho, mas também no acolhimento às vítimas de crimes. Estamos muito orgulhosos com o resultado”, disse o delegado-chefe da Divisão de Polícia do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira, que representou o delegado-geral da PCPR, Sílvio Rockembach no evento.

Ao todo, quatro salas da Delegacia que eram destinadas à carceragem de presos anteriormente também foram readaptadas para ganhar novos usos. Uma delas foi pensada especialmente para mulheres e crianças vítimas de violência. O local é reservado e visa possibilitar um atendimento mais privativo e acolhedor.

Uma segunda sala foi transformada em brinquedoteca para que pais que precisem dos serviços da delegacia possam levar seus filhos e deixá-los em segurança durante o atendimento. Outras duas foram destinadas ao trabalho de investigação.

Leia Também:  PCPR esclarece feminicídio ocorrido em Araucária e cumpre mandados nas residências dos foragidos

A reforma iniciou pelos espaços ativos da Delegacia e, posteriormente, passou para aqueles que não eram utilizados. A antiga carceragem, por exemplo, esteve sem uso desde 2021, quando a PCPR deixou de fazer a custódia de presos no Paraná.

Os pisos foram trocados e uniformizados, bem como as pinturas das paredes. Segundo o delegado-chefe da Divisão de Infraestrutura, Getúlio Vargas, a unidade também recebeu mobiliário novo.

“Faz parte do Plano Estratégico da PCPR o atendimento às unidades policiais que necessitam de revitalização. Seguiremos trabalhando para proporcionar as melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, destacou.

PRESENÇAS – Estiveram presentes o delegado-chefe da Divisão de Polícia do Interior, representando o delegado-geral da PCPR, Sílvio Rockembach, Lanevilton Theodoro Moreira; o delegado-chefe da Divisão de Infraestrutura, Getúlio Vargas; o delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva e a delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Peabiru, Karoliny Neves Marques.

Também compareceram o prefeito de Peabiru, José Marcos Lopes; vice-prefeito de Peabiru, José Valentim Rodrigues; o prefeito de Araruna, Gustavo França dos Santos; o vice-prefeito de Araruna, Aparecido Della Riva; a juíza titular da Comarca de Peabiru, Rita Machado Prestes; a promotora de justiça, representando o Ministério Público, Renata Melo Boaventura; o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Peabiru, sargento Agnaldo Aultoski, o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Araruna, sargento Joeslei Daniel Cordeiro e o Padre Fiorenzo longhi.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Ampére

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA