NOVA AURORA

POLÍCIA

BPFRON e Polícia Federal apreendem mais de 2,5 toneladas de drogas em Nova Aurora

Publicado em

Com auxílio dos cães, os policiais conseguiram prender quatro pessoas. Eles foram autuados em flagrante delito e vão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Policiais militares do pelotão de operações com cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) apreenderam mais de 2,5 toneladas de drogas na madrugada desta quinta-feira (24), na região rural de Nova Aurora, no Oeste do Estado. A ação teve apoio da Polícia Federal.

Os policiais acompanharam a movimentação de veículos no local e perceberam que os suspeitos realizavam o transbordo de carga entre caminhonetes e uma carreta-tanque.

Durante o procedimento de aproximação, os policiais deram voz de abordagem, momento em que os suspeitos reagiram com disparos de arma de fogo e fugiram por uma região de mata.

Com auxílio dos cães, os policiais conseguiram prender quatro pessoas e apreender mais de 2,5 toneladas de droga (substância análoga à maconha), além de duas caminhonetes e a carreta-tanque.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal em Guaíra. Os presos autuados em flagrante delito vão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Piraquara

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Terminais de Paranaguá esperam carregar 9.428.30 toneladas de grãos e farelo no terceiro trimestre

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA