NOVA AURORA

Esportes

Brasil x Sérvia: prévia do jogo, notícias das equipes

Publicado em

As duas equipes estreiam no Grupo G em reprise de duelo de 2018. Jogo tem início às 22h de quinta-feira (24.11), horário de Doha,

  • Confronto válido pela primeira rodada repete partida de 2018

  • Neymar, Thiago Silva, Milinkovic-Savic e Tadic são alguns dos remanescentes do último encontro

  • Brasil chega à Copa embalado por sucesso nas eliminatórias, e Sérvia aposta em dupla de ataque

Ainda com as memórias vivas sobre 2018, brasileiros e sérvios se encontram nesta quinta-feira, pela primeira rodada da Copa do Mundo Fifa Qatar-2022. Afinal, quatro anos atrás, os adversários de estreia também tiveram de superar forças na fase de grupos.

Na ocasião, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Paulinho e Thiago Silva, resultado que foi crucial para a classificação da Seleção como primeira colocada da chave e também para a eliminação precoce da Sérvia.

Vários dos personagens que partiram continuam defendendo seus parentes. O Brasil ainda tem Thiago Silva, por exemplo, além de Alisson, Neymar, Gabriel Jesus. Do outro lado, Sergej Milinkovic-Savic, Dusan Tadic, Filip Kostic e Aleksandar Mitrovic continuam sendo peças importantes. As ambições também continuam as mesmas de 2018. Para os brasileiros, só um novo título mundial e o fim do jejum iniciado há duas décadas interessam. Os sérvios, por outro lado, desejam mais do que tudo seguirem para a fase eliminatória para depois poderem sonhar mais alto.

Leia Também:  Anec: exportação de milho do Brasil em outubro pode ser a maior do ano

Data e Horário

Quinta-feira, 24 de novembro, às 22h de Doha

Local

Estádio Lusail Iconic, em Lusail

arbitragem

Árbitro: Alireza Faghani (Irã) Auxiliares: Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli (Irã)

Últimas notícias 

O Brasil não tem problemas para sua estreia na Copa. A única dúvida de Tite é entre uma escalação mais conservadora, com três homens de meio-campo, ou uma estratégia com quatro jogadores de características mais ofensivas. No primeiro cenário, quem deve começar jogando é Fred. Se a opção for para cima, Vinícius Júnior deve ser escalado e Neymar pode atuar um pouco mais recuado.

No caso da Sérvia, a maior indefinição diz respeito à utilização do centroavante Aleksandar Mitrovic, destaque do Fulham na Premier League. O goleador não disputa uma partida oficial desde o fim de outubro por conta de uma lesão no tornozelo. E, por isso, pode ficar como opção para o segundo tempo.

Prováveis ​​escalações 

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior

Sérvia: Vanja Milinkovic-Savic; Pavlovic, Milenkovic e Stefan Mitrovic; Zivkovic, Ilic, Sergej Milinkovic-Savic e Kostic; Tádico; Vlahovic e Aleksandar Mitrovic

Leia Também:  Com estrutura finalizada, Ponte da Integração Brasil-Paraguai atinge 96,6% de conclusão

Histórico do confronto

As duas equipes são velhas conhecidas e já se enfrentaram 20 vezes, com 11 vitórias brasileiras, sete empates e dois triunfos da Sérvia (incluindo o histórico herdado da extinta Iugoslávia). Em Mundiais, esse será o sexto encontro. Nos outros cinco anteriores, houve duas vitórias dos sul-americanos, uma dos europeus e dois empates.

Números principais

  • O Brasil teve uma campanha histórica nas eliminatórias sul-americanas. A equipe conquistou 88,2% dos pontos que disputou no classificatório: foram 14 vitórias e três empates em 17 partidas disputadas.

  • Aleksandar Mitrovic e Dusan Vlahovic, a dupla de ataque titular da Sérvia, já somam 22 gols nesta temporada. O primeiro, que joga no Fulham, marcou 13 vezes em 2022/23. Já o centroavante da Juventus fez 9 gols no período.

O que eles disseram

Marquinhos, zagueiro do Brasil: Acho que, se a gente pegar e ver os ex-campeões do mundo, a gente vê a importância que tem a Copa para o Brasil. Isso fica marcado na sua história, da sua família, netos, onde você passar todo mundo vai lembrar de você.”

Sergej Milinkovic-Savic, meio-campista da Sérvia: “ Devo encarar um jogo de cada vez e enfileirar o máximo de vitórias possível. Mas o primeiro objetivo vai passar da fase de grupos.”

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  São Paulo encara o Corinthians no Morumbi, pelo Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Cuiabá vence o Fortaleza e assume a 9ª posição do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA