NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa do 1° Simpósio de Discussão para Atendimento a Múltiplas Vítimas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) do 1º simpósio de Discussão para Atendimento a Múltiplas Vítimas, ocorrido nos dias 28 e 29 de outubro, em Arapongas, região norte do Estado. O evento teve o intuito de preparar e agregar todas as equipes de socorro e das forças de segurança do município, para situações críticas envolvendo múltiplas vítimas. O simpósio contou com a participação de 220 participantes de diferentes instituições.

No primeiro dia do evento foi realizado um ciclo de palestra que abordaram as Integração dos Serviços em Ocorrências, ministrado pelo Dr Maurício Lemos, Acionamentos do Plano de Emergência, ministrado pelo Piloto Paulo Sérgio Frota Júnior, Acidentes Aeronáuticos e Condutas das Equipes de Socorro, ministrado pelo Comandante Luzardo Júnior, Sistema de Comando em Incidentes, ministrado pelo 2º Tenente do Corpo de Bombeiros Hugo Marks e, para finalizar o dia Incidentes com múltiplas Vitimas, com o Dr Alessandro Sella.

No segundos dia foi realizado um simulado realístico de queda de aeronave no interior do Aeroporto Municipal de Arapongas. O simulado serviu para testar a capacidade de resposta de todos os serviços de socorro e forças de segurança que atuaram em conjunto, as vítimas foram encaminhadas também para os hospitais da cidade Santa e Honpar que também colocou em prática seu plano de resposta para eventos como esse.

Leia Também:  PCPR prende dois suspeitos de tentativa de homicídio em Paranaguá

O evento de alto nível contou com a participação dos colaboradores do SAMU Arapongas visando a qualificação individual e da equipe.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  Dia da Enfermagem: Estado destaca força dos profissionais no atendimento em saúde

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA