NOVA AURORA

Esportes

Seleção Feminina enfrenta o Canadá em dois jogos amistosos no Brasil

Publicado em

Na preparação para a Copa do Mundo Feminina 2023, a Seleção Brasileira irá enfrentar o Canadá (7º) em duas oportunidades na última Data FIFA do ano, no período de 7 a 15 de novembro. O encontro terá como palco dois dos grandes estádios do público brasileiro, a Vila Belmiro, em Santos (SP), no dia 11, às 15h15, e a Neo Química Arena, em São Paulo (SP), no dia 15, às 15h15.

Com dez vitórias consecutivas, 33 gols marcados e apenas um sofrido, a equipe comanda por Pia Sundhage terá mais um grande teste na preparação para o Mundial, cujos adversários foram conhecidos no dia 22 de outubro. Na primeira fase, o Brasil está no Grupo F e irá enfrentar a seleção que se classificar na repescagem (China Taipei, Panamá, Paraguai ou Papua Nova-Guiné), França e Jamaica. 

treinadora anunciará as atletas convocadas para os dois compromissos na próxima terça-feira (01), às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os jornalistas interessados em participar podem solicitar o credenciamento pelo email [email protected] até às 20h do dia 31 de outubro. A cobertura será realizada de forma híbrida, com participações presenciais e também virtuais, assim, a mensagem deve conter além do nome, veículo e telefone, a indicação se a participação será “in loco” ou de forma remota.

Leia Também:  Internacional estreia com empate na Libertadores

Histórico entre Brasil x Canadá

Desde que Pia assumiu o comando da Seleção Feminina este será o sexto duelo entre Brasil e Canadá. Em todas as oportunidades, os duelos foram marcados por grandes jogos. No Torneio da China, em novembro de 2019, vitória brasileira por 4 a 0. Logo em seguida, em março de 2020, no Torneio da França, empate em 2 a 2. Na She Believes Cup, em fevereiro de 2021, mais um encontro e triunfo Canarinho por 2 a 0.

Na reta final da preparação para a Olimpíada, em abril de 2021, empate em 0 a 0. Por fim, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a equipe comandada pela técnica Beverly Priestman eliminou a Seleção nos pênaltis ao vencer por 4 a 3. No Japão, a equipe canadense conquistou a medalha de ouro.

O histórico geral reforça o equilíbrio entre as duas seleções. Desde o primeiro encontro em 1996, são nove vitórias brasileiras, nove empates e oito derrotas.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Brasil assina declaração de segurança alimentar e proteção ambiental mundial no G7

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Internacional estreia com empate na Libertadores

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA