NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação deflagrada pela Polícia Militar já prendeu mais de 100 pessoas em todo Paraná

Publicado em

A Operação Sinergia II, deflagrada pela Polícia Militar do Paraná em todo o Estado desde o dia 4 de outubro, já prendeu mais de 100 pessoas e apreendeu drogas e armas.

Entre os dias 4 e 25 de outubro, foram vistoriados 595 lugares, resultando em mais de mil autos de infração. Em relação aos veículos, foram mais de 5 mil abordagens, sendo realizadas 475 notificações, 13 veículos recuperados e 235 recolhidos aos pátios.

Os resultados são das ações feitas em Ponta Grossa, Jacarezinho, Pato Branco, Maringá, Londrina (5° BPM), Cruzeiro do Oeste, Paranaguá, Cascavel, Paranavaí, Campo Mourão, Apucarana, Foz do Iguaçu, Curitiba, Cornélio Procópio, Guarapuava, São José dos Pinhais, Rolândia, Toledo e Francisco Beltrão.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, explicou que a operação é mais uma das diversas ações da Polícia Militar para combater o crime organizado, o tráfico de drogas e garantir a segurança da população paranaense. “Nosso objetivo não é somente atender as ocorrências, mas sim prevenir que elas aconteçam de qualquer forma. A polícia na rua, realizando abordagens, já é uma forma de prevenção aos crimes em todas as cidades”, disse.

Leia Também:  Video: Globo rural destaca criadores de tilápia do Paraná investem no setor na expectativa de ampliar mercado

No período, também foram cumpridas 45 ordens judiciais, além de 44 flagrantes realizados por diversos delitos.

A ação conta com patrulhamento terrestre, aéreo e aquático, bloqueios táticos e de trânsito, saturação de área, abordagens policiais, fiscalizações de veículos e pessoas que circulam nas principais rodovias. Também são vistoriadas as estradas rurais, vias urbanas, áreas com grande circulação de pessoas e eixos comerciais, fortalecendo a ação de presença real dos policiais militares, desestimulando e prevenindo ações criminosas de qualquer natureza, em defesa da população.

PRINCIPAIS VIAS – Os trabalhos são reforçados nas principais vias (rodovias, vias urbanas e rurais) existentes nas regiões, e áreas de maior circulação de público nas cidades, além de outros pontos estratégicos, levantados pelas unidades policiais, por meio dos sistemas de dados estatísticos e análise criminal.

Nos próximos dias, a operação deve ocorrer em outras cidades. As ações seguem até o dia 4 de novembro.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende suspeito de homicídio em Paranavaí

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente, nesta segunda-feira (23), um homem de 32 anos suspeito de um homicídio.A prisão foi realizada no bairro Jardim Renascer, em Paranavaí, no Noroeste do Estado.

O crime aconteceu no centro de Paranavaí, na noite de 1º de dezembro de 2024.

Segundo as investigações, o crime foi motivado por razão torpe, caracterizando homicídio qualificado. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A população pode colaborar com informações de forma anônima pelos canais de denúncia no telefone 181 do Disque-Denúncias, no 197 da PCPR ou no via WhatsApp pelo número (44) 99826-5900.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR e PCSC prendem homem condenado por feminicídio e homicídio em Curitiba
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA