NOVA AURORA

Esportes

Brasil e Estados Unidos empatam pela Copa do Mundo Sub-17

Publicado em

Depois de estrear na Copa do Mundo FIFA Sub-17 da Índia com vitória por 1 a 0 contra o Marrocos, a Seleção Brasileira Feminina empatou nesta sexta-feira (14) com os Estados Unidos. Em partida realizada novamente no Kalinga Stadium, brasileiras e americanas ficaram no 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Nicollete Kiorpes (EUA) e Carol, a camisa 10 do Brasil.

Carol comemora gol de empate contra os Estados Unidos | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O JOGO

Foi um primeiro tempo de muita disputa em campo, no qual os Estados Unidos dominaram a posse de bola e as ações ofensivas, mas a Seleção Brasileira soube suportar a pressão. Ainda com o placar em 0 a 0, a atacante Dudinha sentiu uma lesão e precisou ser substituída por Rebeca. Logo após a mudança, as americanas abriram o placar com Nicollete Kiorpes.

O Brasil reagiu rápido. Quatro minutos depois de sofrer o primeiro gol, Carol balançou as redes e deixou tudo igual na partida. De fora da área, ela arriscou e achou o cantinho da meta defendida pela goleira Safradin.

Leia Também:  Contra o Goiás, São Paulo fecha a temporada 2022

O segundo tempo repetiu a mesma tônica da primeira etapa, mas com o Brasil mais presente no campo de ataque. A Seleção Brasileira aumentou sua posse de bola e buscou mais finalizações a gol, mas o placar da partida não se alterou.

Autora do gol na estreia, Jhonson esteve bem marcada pelas americanas nesta segunda rodada | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Com o empate em 1 a 1, a Seleção Brasileira ocupa a segunda colocação do Grupo A da competição com a mesma pontuação dos Estados Unidos. As americanas lideram a chave pelo quesito de gols marcados, uma vez que estrearam com goleada por 8 a 0 contra a Índia.

Na última rodada, o time comandado pela técnica Simone Jatobá encerra sua participação na primeira fase contra as donas da casa, a Índia. A partida está marcada para as 11h30 (Brasília) de segunda-feira, novamente no Kalinga Stadium.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Cruzeiro vence o Náutico e chega às oitavas de final da Copa do Brasil

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Com cursos na Finlândia e Canadá, Governo lança Ganhando o Mundo para professores

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA