NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR lança Operação Sinergia II para intensificar o policiamento ostensivo em todo o Paraná

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná lançou, nesta quarta-feira, (5), a Operação Sinergia II, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo em todo o Estado do Paraná, com ações preventivas e repressivas. A operação será realizada até o dia 04 de novembro de 2022.

A operação conta com patrulhamento (terrestre, aéreo e aquático), bloqueios de trânsito, bloqueios táticos, saturação de área, abordagens policiais, fiscalizações de veículos e pessoas que circulam nas principais rodovias, estradas rurais, vias urbanas, áreas com grande circulação de pessoas e eixos comerciais, fortalecendo a ação de presença real da Polícia Militar do Paraná, desestimulando e prevenindo ações criminosas de qualquer natureza, em defesa da população.

Os trabalhos dos policiais militares serão reforçados nas principais vias (rodovias, vias urbanas e rurais) existentes nas regiões, e áreas de maior circulação de público nas cidades, além de outros pontos estratégicos, levantados pelas unidades policiais, por meio dos sistemas de dados estatísticos e análise criminal, considerando as peculiaridades de cada região.

Leia Também:  IAT faz vistorias técnicas em projetos de parques urbanos da região Norte do Paraná

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, disse que a operação é mais uma das diversas ações da Polícia Militar do Paraná para combater o crime organizado, o tráfico de drogas e garantir a segurança da população paranaense. “O nosso objetivo não é somente atender as ocorrências, mas sim, prevenir que elas aconteçam de qualquer forma. A polícia estando na rua, realizando abordagens, já é uma forma de prevenção aos crimes em todas as cidades”.

Para o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Marcos Ginotti Pires, a operação mostra mais uma vez o empenho dos policiais em garantirem a segurança de todos. “Serão desencadeadas ações ostensivas, saturações de áreas, além de abordagens e blitzes. A Polícia Militar sempre se fará presente para garantir o ir e vir das pessoas”.

Nesta etapa da operação, as ações serão intensificadas nas cidades de Ponta Grossa, Jacarezinho, Pato Branco, Londrina, Cascavel, Cruzeiro do Oeste, Paranavaí, Paranaguá, Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Foz do Iguaçu, Rolândia, Guarapuava, São José dos Pinhais, Cornélio Procópio, Toledo, Francisco Beltrão, Colombo, Umuarama Telêmaco Borba, União da Vitória, Lapa, Piraquara e Londrina, além dos municípios vizinhos.

Leia Também:  Viveiro de Morretes ajudou a expandir educação ambiental durante o Verão Maior Paraná

A operação terá apoio também do Batalhão de Polícia Ambiental, Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, Batalhão de Polícia Rodoviária (canil), Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial, Batalhão de Polícia de Fronteira, além da Academia Policial Militar do Guatupê e Companhia de Comando e Serviço da Polícia Militar.

Comunicação da PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Ministério da Cultura estuda replicar ações do Paraná na área em todo o Brasil

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA