A Fonte Solar Fotovoltaica acaba de se tornar a segunda maior fonte da matriz elétrica brasileira, ultrapassando as usinas eólicas e ficando atrás somente das hidrelétricas.
A pesquisa mostra que a fonte já soma mais de 23,9 GW de potência instalada operacional. Enquanto empreendimentos eólicos somam 23,75 GW e as hidrelétricas cerca de 109,7 GW.
A Energia solar já trouxe ao Brasil mais de R$ 120,8 bilhões em novos investimentos mais de 705 mil empregos e mais de R$ 38 bilhões em arrecadação para os cofres públicos. Ao meio ambiente, já evitou a emissão de 33,3 milhões de toneladas de CO2.
O Brasil possui um dos melhores recursos solares do planeta, entretanto ainda faltam boas políticas públicas para poder almejar a liderança solar em âmbito mundial.
Para o empresário José Berta (BIONOVA), “o avanço da energia solar, principalmente em nosso país é fundamental para o desenvolvimento social, econômico e ambiental”, destaca.
A tecnologia ajuda a diversificar a matriz elétrica, aumentando a segurança de suprimentos, reduzindo a pressão sobre os recursos hídricos e protegendo a população contra as altas contas de luz.
Em 6 de janeiro, próxima sexta-feira, se encerra o prazo para entrar com pedido junto às distribuidoras de energia solar e garantir isenção de taxas pelo uso da rede de distribuição.
E se você tem interesse em adquirir energia solar, e aproveitar a carência do subsídio, em nossa região temos a Bionova, solicite seu orçamento pelo (45) 9 9965-0342.