NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Vídeo: Deputados aprovam votos de pesar por morte de jornalistas em Cascavel

Publicado em

Os deputados estaduais do Paraná, aprovaram em sessão plenária nesta segunda-feira (13) votos de pesar pela morte das jornalistas Shara Miranda e Celeste Pereira, vítimas de um grave acidente de trânsito na BR 467 na manhã de domingo (12), em Cascavel, região Oeste do estado.

De autoria do deputado Oziel Luiz Batatinha (MDB), o requerimento foi aprovado por unanimidade dos parlamentares paranaenses.

Shara Miranda tinha 25 anos, era natural de Curitiba e formou-se em jornalismo pelo Centro Universitário FAG em 2022. Trabalhava no Grupo Catve como repórter há três anos. Ficou conhecida na imprensa cascavelense por seu profissionalismo, competência e o jeito bem humorado de levar a vida. Ela deixa uma filha de quatro anos.

Celeste Pereira tinha 24 anos, natural de Quedas do Iguaçu, também realizou a graduação em jornalismo pelo Centro Universitário FAG em 2020. Atuava como diretora de criação em uma agência de publicidade. A jovem marcou o jornalismo regional pela sua criatividade, sua luta em defesa das mulheres e seu carisma com os colegas de profissão. Celeste era filha única.

Leia Também:  Sessão solene na Assembleia Legislativa celebrou o trabalho dos Lions Clubes do Paraná

Apesar da breve trajetória, as jornalistas fizeram a diferença na comunicação regional. Aos familiares, amigos e colegas da imprensa, presto minhas sinceras condolências, pedindo a Deus que lhes traga conforto e que as receba em sua infinita bondade.

Da Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA PR

Assembleia Legislativa participa do Google Cloud Next nos Estado Unidos

Published

on

By

O diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Wellington Dalmaz, representará a instituição na edição de 2025 do Google Cloud Next, que ocorre entre os dias 9 e 11 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O encontro anual reúne os CEOs das principais organizações do mundo para conhecerem as principais novidades do Google em relação a serviços na nuvem, inteligência artificial e segurança cibernética. A Assembleia Legislativa do Paraná é uma das poucas instituições públicas brasileiras convidadas para o evento.

Durante a Google Cloud Next, Dalmaz tratará dos termos finais de uma parceria que está sendo firmada entre a Assembleia, o Google e a Companhia de Tecnologia e Informação do Paraná, (Celepar) para a incorporação de ferramentas de inteligência artificial nos processos, atividades e serviços prestados pela Assembleia.

O termo de cooperação, que deverá ser assinado ainda em abril, prevê a implantação de pelo menos quatro soluções de Inteligência Artificial: um assistente virtual para interação e suporte em atividades legislativas (Chatbot); uma ferramenta de busca para identificar similaridade de leis; uma plataforma de apoio para a elaboração de textos legislativos de acordo com as normas exigidas; e uma ferramenta para agilizar a elaboração e revisão de pareceres técnicos e jurídicos.

Leia Também:  Deputado Luis Corti (PSB) comemora certificação que expande mercado para produtos da agroindústria familiar de São Jorge D'Oeste

Wellington Dalmaz informa que uma das metas estabelecidas pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que tomou posse neste ano é avançar em soluções tecnológicas para otimizar os trabalhos da Casa. Segundo ele, a cooperação com o Google é uma inovação e trará benefícios diretos em aspectos como transparência e eficiência.

“Um dos principais pontos que será discutido na Google Cloud Next é a aplicação da Inteligência Artificial no serviço público. E a Assembleia Legislativa vai estar lá para acompanhar tudo isso, mas principalmente para finalizar as tratativas do Protocolo de Intenções de uma parceria estratégica de cooperação com o Google e a Celepar”, comenta. “A nova Mesa Executiva, presidida pelo deputado Alexandre Curi, determinou que buscássemos o que há de mais moderno no mundo corporativo para trazer ainda mais eficiência para a administração da Casa. Modernizar o Legislativo paranaense garante um Estado mais produtivo e sensível às necessidades das pessoas”, acrescenta.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA