NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Proposta visa incentivar a contratação de pessoas idosas no mercado de trabalho

Publicado em

Reafirmando seu compromisso com as políticas públicas voltadas para pessoas idosas, o deputado Ney Leprevost protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei que cria a “Campanha Idade Ativa” que tem como objetivo incentivar a contratação de pessoas idosas no mercado de trabalho, desde que respeitadas as suas condições físicas, intelectuais e psíquicas, promovendo a inclusão social e econômica e combatendo o preconceito etário.

A “Campanha Idade Ativa” poderá ser implementada em cooperação com os órgãos públicos competentes, entidades do setor privado e organizações não governamentais, assegurando a participação social na sua formulação, acompanhamento e avaliação.

O projeto também prevê o fomento ao empreendedorismo, apresentando ferramentas disponíveis na administração pública que contribuam para o desenvolvimento do próprio negócio e para a geração de renda dos idosos.

Ainda serão realizadas campanhas publicitárias e de conscientização direcionadas ao empregador para estimular a contratação e a reserva de vagas de emprego para pessoas idosas.

De acordo com a legislação brasileira, o que determina e define uma pessoa idosa é a idade igual ou superior a 60 anos. De acordo com IBGE, em 2019, o Brasil tinha mais de 29 milhões de idosos. A projeção é que esse número ultrapasse 73 milhões em 2060.

Leia Também:  Deputado Cobra Repórter (PSD) apresenta uma Moção de Apoio à evangelização do Frei Gilson

“Diante disto, é necessário que o Poder Público pense políticas públicas, ações e atividades voltadas a empregabilidade deste público”, afirmou Leprevost.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA PR

Em fórum, deputado Fabio Oliveira (Podemos) reforça papel da indústria no desenvolvimento do Paraná

Published

on

By

O deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos), coordenador da Frente Parlamentar das Engenharias e Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Paraná, participou nesta sexta-feira (28) do Fórum Regional da Indústria, promovido pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em Guarapuava. O evento reuniu mais de 220 lideranças empresariais da regional Campos Gerais/Centro.

Durante sua fala, o parlamentar destacou a importância de descentralizar os debates sobre o setor produtivo, valorizando as realidades regionais do estado:

“A Fiep acerta ao sair de Curitiba e ir até as regionais, mostrando na prática o quanto está comprometida com o desenvolvimento do estado. É ouvindo quem está na ponta que conseguimos avançar de forma consistente”, afirmou.

Fabio Oliveira também chamou atenção para o peso estratégico da indústria no Paraná, especialmente da agroindústria, que representa mais de 50% da produção do setor:

“Quando falamos em desenvolvimento, precisamos entender o papel central da indústria no Paraná. O G7 responde por 98% do PIB estadual, e mais de 30% disso vem diretamente da indústria. A agroindústria é um motor econômico que conecta o campo à cidade, gera empregos e movimenta toda a cadeia produtiva”, destacou.

Leia Também:  Paraná terá plano para formação em direitos humanos de agentes de Justiça e Segurança Pública

A Fiep, integrante do G7 — grupo das principais entidades do setor produtivo paranaense —, atua em parceria com a Frente Parlamentar das Engenharias e Infraestrutura, especialmente na fiscalização dos novos contratos de pedágio no estado, evidenciando o compromisso conjunto com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da infraestrutura no Paraná.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA