NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Micheletto defende direito à propriedade durante audiência pública em Guaíra

Publicado em

 

O deputado estadual Marcel Micheletto, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, defendeu nesta quarta-feira (17), em Guaíra, o direito à propriedade de produtores rurais que estão tendo suas terras alvo de litígio.

Ele participou de audiência pública sobre segurança pública e conflitos possessórios, evento que lotou o auditório da Unipar.


A audiência contou com as presenças de diversas lideranças políticas, como o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira, e do agro, como representantes de cooperativas e instituições de ensino e pesquisa.

“Vamos seguir lutando, de forma pacífica e correta, para fazer que essa pacificação seja honrada. Antes de tudo, vamos honrar o homem do campo, que produz o alimento e só quer trabalhar”, destacou Micheletto.


O deputado fez o pronunciamento com base em recentes conflitos vivenciados no município entre agricultores e indígenas e que causaram forte comoção popular, além de provocar um clima de incerteza diante da paralisação no STF do processo de regularização de terras na região.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Luis Corti (PSB) defende projetos de lei de conscientização na área da saúde
Advertisement

POLÍTICA PR

Assembleia Legislativa participa do Google Cloud Next nos Estado Unidos

Published

on

By

O diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Wellington Dalmaz, representará a instituição na edição de 2025 do Google Cloud Next, que ocorre entre os dias 9 e 11 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O encontro anual reúne os CEOs das principais organizações do mundo para conhecerem as principais novidades do Google em relação a serviços na nuvem, inteligência artificial e segurança cibernética. A Assembleia Legislativa do Paraná é uma das poucas instituições públicas brasileiras convidadas para o evento.

Durante a Google Cloud Next, Dalmaz tratará dos termos finais de uma parceria que está sendo firmada entre a Assembleia, o Google e a Companhia de Tecnologia e Informação do Paraná, (Celepar) para a incorporação de ferramentas de inteligência artificial nos processos, atividades e serviços prestados pela Assembleia.

O termo de cooperação, que deverá ser assinado ainda em abril, prevê a implantação de pelo menos quatro soluções de Inteligência Artificial: um assistente virtual para interação e suporte em atividades legislativas (Chatbot); uma ferramenta de busca para identificar similaridade de leis; uma plataforma de apoio para a elaboração de textos legislativos de acordo com as normas exigidas; e uma ferramenta para agilizar a elaboração e revisão de pareceres técnicos e jurídicos.

Leia Também:  CCJ ajuda municípios a criar fundos de calamidade pública

Wellington Dalmaz informa que uma das metas estabelecidas pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que tomou posse neste ano é avançar em soluções tecnológicas para otimizar os trabalhos da Casa. Segundo ele, a cooperação com o Google é uma inovação e trará benefícios diretos em aspectos como transparência e eficiência.

“Um dos principais pontos que será discutido na Google Cloud Next é a aplicação da Inteligência Artificial no serviço público. E a Assembleia Legislativa vai estar lá para acompanhar tudo isso, mas principalmente para finalizar as tratativas do Protocolo de Intenções de uma parceria estratégica de cooperação com o Google e a Celepar”, comenta. “A nova Mesa Executiva, presidida pelo deputado Alexandre Curi, determinou que buscássemos o que há de mais moderno no mundo corporativo para trazer ainda mais eficiência para a administração da Casa. Modernizar o Legislativo paranaense garante um Estado mais produtivo e sensível às necessidades das pessoas”, acrescenta.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA