NOVA AURORA

POLÍTICA PR

“Essa mesa executiva representa um novo momento na política paranaense”, afirma deputada Maria Victoria (PP)

Publicado em

Reconduzida ao cargo de segunda secretária da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Maria Victoria (PP) afirmou que a posse da nova mesa executiva, presidida pelo deputado estadual Alexandre Curi (PSD) representa um novo momento na política paranaense.

Ao lado do presidente Alexandre Curi, do primeiro-secretário Gugu Bueno (PSD) e da vice-presidente Flávia Francischini (União), Maria Victoria destacou que “a Mesa Executiva representa um novo momento na política paranaense. Representa inovação, modernidade, transparência e prioridade aos municípios”.

Maria Victoria agradeceu o apoio dos deputados e deputadas e adiantou que a direção da Assembleia trabalhará para ampliar as parcerias e investimentos com o Governo do Estado.

“Na última legislatura, as economias dos deputados e deputadas foram destinadas ao Executivo para programas como o Asfalto Novo, Vida Nova, a construção de 300 creches, os recursos para a secretaria da Mulher. Pretendemos beneficiar firmar parcerias que venham beneficiar, principalmente, crianças e mulheres”, frisou.

Trajetória

A deputada Maria Victoria (PP) está no terceiro mandato como deputada estadual. Em 2023, foi eleita para compor a Mesa Executiva na função de segunda-secretária.

Leia Também:  Paraná colhe resultados da gestão de Ney Leprevost: Agências do Trabalhador são escolhidas para investimentos franceses

Além disso, é a coordenadora da Frente Parlamentar do Hidrogênio Renovável e da Frente Parlamentar da Primeira Infância, além de participar das Frentes Parlamentares dos Geradores de Energia Renováveis, de Acompanhamento da Renegociação do Tratado de Itaipu e da Interestadual em Defesa dos Direitos das Pessoa com da Epilepsia da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Nos três mandatos foram mais de 100 leis aprovadas e sancionadas. Entre elas está a lei que criou a Semana Estadual Maria da Penha nas Escolas, a que instituiu o Fevereiro Lilás e a Política de Tratamento de Doenças Raras no Paraná, a que promove a Política Estadual do Hidrogênio Renovável, a que estabelece a Política Estadual para Diagnóstico Precoce e o Tratamento da Dermatite Atópica. Além disso, é autora da Lei de Incentivo à Economia Circular e da Campanha de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulheres.

A parlamentar é pós-graduada em Gestão Pública e cursou MBA em Relações Governamentais na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Estudou sobre primeira infância na Universidade de Harvard (EUA). Ela é filha da ex-governadora do Paraná Cida Borghetti e do deputado federal e ex-ministro da Saúde Ricardo Barros.

Leia Também:  Nova Executiva do Podemos de Curitiba toma posse focada na eleição de 2024

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍTICA PR

Deputada Luciana Rafagnin (PT) propõe Roteiro Turístico

Published

on

By

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) apresentou projeto de lei para instituir o “Roteiro Turístico Jornada de Fé do Sudoeste”no Paraná. O objetivo da parlamentar é divulgar o turismo religioso, fortalecer as atividades culturais além de impulsionar o desenvolvimento econômico sudoestino. Inicialmente serão 17 pontos turísticos, além de romarias, procissões e cavalgadas.

“A ideia é unir os municípios da nossa região, que possuem expressivas manifestações religiosas, oferecendo aos fiéis e turistas uma experiência imersiva nas práticas de fé católica. Também queremos preservar e divulgar a memória religiosa do Sudoeste, fazendo dela uma referência para todo o estado”, explica Luciana.

A região sudoeste conta com vários pontos turísticos de relevância religiosa, como a Gruta de Santa Emília de Rodat, em Barracão, onde dois eventos importantes acontecem anualmente: a Cavalgada e a Procissão de Santa Emília de Rodat. Já Bom Sucesso do Sul abriga a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, um local histórico que, desde os anos 1950, é considerado um espaço de oração e fé.

Leia Também:  Deputada Marli Paulino (SD) entrega Menção Honrosa a Pedro Joanir Zonta pelos 50 anos do Condor

Além disso, a região é rica em outros atrativos, como o Santuário de Nossa Senhora da Saúde em Cruzeiro do Iguaçu, a Gruta de Nossa Senhora Aparecida em Coronel Vivida, e o Caminho de Santiago de Dois Vizinhos, uma peregrinação de 162 quilômetros que atravessa diversas comunidades com grande importância histórica e religiosa.

Outros locais de destaque incluem a Igreja de Pedra Santa Catarina de Alexandria, em Francisco Beltrão, e o Monumento de Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio do Sudoeste, que é a maior estátua barroca de Santo Antônio da América Latina, com 19,6 metros de altura.

O projeto de lei também estabelece que o Roteiro Turístico Jornada de Fé do Sudoeste seja incorporado ao Calendário Oficial do Estado do Paraná.

No Paraná, o turismo religioso vem mostrando crescimento significativo, com 299 dos 2.415 atrativos turísticos do estado voltados para esse nicho, segundo dados da Secretaria de Turismo.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA