NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Em reunião extraordinária, CCJ aprova emendas ao projeto que trata da organização básica da Polícia Militar do Paraná

Publicado em

Nesta segunda-feira (14), a Comissão de Constituição da Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSD), realizou sua segunda reunião extraordinária e aprovou quatro emendas ao projeto de lei 160/2025, do Poder Executivo, que trata da organização básica da Polícia Militar do Paraná e fixa o seu efetivo. A proposta visa modernizar e reestruturar a Corporação, compatibilizando as normas paranaenses às inovações trazidas pela Lei Federal nº 14.751/2023, que instituiu a Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.

A emenda modificativa do deputado Hussein Bakri (PSD) atualiza o projeto de lei ante a sanção da Lei nº 22.335/2025, que fixa o efetivo, já considerando o cargo de coronel criado na referida lei, além de suprimir revogações já efetuadas. E ainda adequa a norma ao texto constitucional, incluindo que incumbe aos militares apoiar as atividades de defesa civil. Mesma alteração prevista pela emenda do deputado Gugu Bueno (PSD).

Leia Também:  Proposta que reduz prazo para negativação e penaliza quem enfrenta dificuldades financeiras, alerta Líder da Oposição

Do deputado Arilson Chiorato (PT), a emenda suprimi os parágrafos 1º e 2º do art. 52. Segundo autor, o primeiro dispositivo institui mecanismo de oficialização e naturalização do desvio de função, com a proibição de pagamento de diferenças remuneratórias de trabalho efetivamente prestado; enquanto o segundo artigo autoriza que um militar seja obrigado a ocupar posto ou graduação que não lhe compete. Assinada pela deputada Ana Júlia (PT), a emenda suprimi o inciso X do Art. 2º, pois, segundo a justificativa, atribuir à PMPR a lavratura de termos circunstanciados é ilegal e inconstitucional.

O governo explica que a reformulação dos órgãos internos e a realocação de competências, pretende fortalecer a estrutura hierárquica e conferir maior eficiência à administração castrense, aprimorando a capacidade de resposta da Polícia Militar do Paraná (PM/PR) aos desafios da segurança pública e ampliando o suporte necessário à realização de suas atividades. A proposta também prevê a alteração do efetivo para 23.522 (vinte e três mil e quinhentos e vinte e dois) militares estaduais, promovendo assim o acréscimo de 53 (cinquenta e três) militares estaduais.

Fonte: ALPR PR

Leia Também:  Deputado Adriano José (PP) celebra conquista importante para a segurança pública no Paraná

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍTICA PR

Assembleia homenageia os 86 anos da Pormade Portas

Published

on

By

Em reconhecimento à história de empreendedorismo, nesta quarta-feira (15) a Assembleia Legislativa do Paraná realizou uma sessão solene para comemorar os 86 anos da empresa Pormade Portas, de União da Vitória. A iniciativa da homenagem foi do líder do governo, deputado estadual Hussein Bakri (PSD).

De acordo com Bakri, o bom empresário merece ser homenageado. “Nós estamos falando de uma das empresas ícones do Brasil. Quando você fala em portas e janelas, você lembra da minha cidade, União da Vitória, uma das melhores empresas do Brasil na confecção e na produção de portas e janelas, que é Pormade. Eu acho que o mínimo que a gente pode fazer é o reconhecimento. Muito obrigado por tudo que há anos e anos vocês vêm fazendo para a economia do Paraná, para a economia da União da Vitória e para a economia do Brasil”, declarou.

Segundo o prefeito de União da Vitória, Doutor Ary, a Pormade é um orgulho para todos os moradores da cidade. “O Claudio Zini é o maior empresário do nosso município, empregando 1.300 pessoas, e esse evento é mais do que merecido. O trabalho dele precisa ser valorizado. Ele é um exemplo”, disse.

Leia Também:  Solenidade reconhece os 39 anos de contribuição da Femipa à saúde dos paranaenses

O secretário da Indústria e Comércio do Paraná, Marco Brasil, elogiou a iniciativa. “Um grande trabalho feito por essa empresa e por esse empresário. A família merece todo reconhecimento e respeito. É o povo de União da Vitória fazendo a diferença. Deus valoriza aquele que acredita e começa, que trabalha”.

Para Cláudio Zini, proprietário da empresa, a homenagem é uma grande conquista para ele e para todos os seus colaboradores. “Nós somos uma empresa que investe em valores, em educação, em desenvolvimento de pessoas. A Pormade não pretende ser a maior empresa de portas do mundo, mas sim a mais divertida. Porque quando os trabalhadores trabalham com amor e paixão, eles têm alta produtividade, o custo vai lá embaixo e o cliente fica ainda mais satisfeito. E todo mundo ganha com isso”, agradeceu.

História

Fundada em 1939, a Pormade Portas atua na fabricação de portas. Toda a produção utiliza madeira de reflorestamento, proveniente de floresta plantada e mantida pela própria empresa. A estrutura industrial ocupa mais de 106 mil metros quadrados e a empresa comercializa seus produtos em diversos mercados da América do Sul.

Leia Também:  Grande Expediente registra a o centenário da Coluna Prestes com a presença dos filhos de Luiz Carlos Prestes

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA