NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Denian Couto comemora decisão da Justiça sobre Ponte de Guaratuba

Publicado em

 

            O deputado estadual Denian Couto (Podemos-PR) acredita que a construção da Ponte de Guaratuba é um passo fundamental para o desenvolvimento do litoral do Paraná. E celebra a decisão judicial que determinou que, ao contrário do que queria  Maurício Requião, conselheiro do Tribunal de Contas, o projeto pode prosseguir.

            Em uma decisão emblemática, a Ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal, reconheceu que jamais houve irregularidade que pudesse gerar prejuízos aos cofres públicos. Era isso o que alegava Requião. Em dezembro do ano passado, em medida cautelar, ele suspendeu o contrato que o governo do Estado tinha assinado com o consórcio vencedor. “Esse episódio lamentável ficará marcado na história pelo viés político de quem buscou melar a construção. Que venha a Ponte de Guaratuba, a obra mais aguardada do litoral, que sempre foi promessa dos políticos e que, agora, vai sair do papel”, avalia Denian Couto.

            Atualmente a ligação entre Matinhos e Guaratuba é feita por meio de balsa. A travessia, implantada ainda na década de 60, leva cerca de 30 minutos. A ponte é uma reivindicação antiga dos moradores do litoral e também dos turistas. A construção está na fase de projeto. A ponte terá 1224 metros, com 22,60 metros de largura, com quatro faixas de tráfego, calçadas e ciclovias. A obra também prevê adequações de vias de acesso à ponte.

Leia Também:  Nova Aurora realiza processo seletivo simplificado

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA PR

Assembleia Legislativa participa do Google Cloud Next nos Estado Unidos

Published

on

By

O diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Wellington Dalmaz, representará a instituição na edição de 2025 do Google Cloud Next, que ocorre entre os dias 9 e 11 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O encontro anual reúne os CEOs das principais organizações do mundo para conhecerem as principais novidades do Google em relação a serviços na nuvem, inteligência artificial e segurança cibernética. A Assembleia Legislativa do Paraná é uma das poucas instituições públicas brasileiras convidadas para o evento.

Durante a Google Cloud Next, Dalmaz tratará dos termos finais de uma parceria que está sendo firmada entre a Assembleia, o Google e a Companhia de Tecnologia e Informação do Paraná, (Celepar) para a incorporação de ferramentas de inteligência artificial nos processos, atividades e serviços prestados pela Assembleia.

O termo de cooperação, que deverá ser assinado ainda em abril, prevê a implantação de pelo menos quatro soluções de Inteligência Artificial: um assistente virtual para interação e suporte em atividades legislativas (Chatbot); uma ferramenta de busca para identificar similaridade de leis; uma plataforma de apoio para a elaboração de textos legislativos de acordo com as normas exigidas; e uma ferramenta para agilizar a elaboração e revisão de pareceres técnicos e jurídicos.

Leia Também:  Nova Aurora realiza processo seletivo simplificado

Wellington Dalmaz informa que uma das metas estabelecidas pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que tomou posse neste ano é avançar em soluções tecnológicas para otimizar os trabalhos da Casa. Segundo ele, a cooperação com o Google é uma inovação e trará benefícios diretos em aspectos como transparência e eficiência.

“Um dos principais pontos que será discutido na Google Cloud Next é a aplicação da Inteligência Artificial no serviço público. E a Assembleia Legislativa vai estar lá para acompanhar tudo isso, mas principalmente para finalizar as tratativas do Protocolo de Intenções de uma parceria estratégica de cooperação com o Google e a Celepar”, comenta. “A nova Mesa Executiva, presidida pelo deputado Alexandre Curi, determinou que buscássemos o que há de mais moderno no mundo corporativo para trazer ainda mais eficiência para a administração da Casa. Modernizar o Legislativo paranaense garante um Estado mais produtivo e sensível às necessidades das pessoas”, acrescenta.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA