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Campanha “Doe uma História, Inspire um Futuro” para arrecadação de livros continua até 31 de outubro

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A campanha “Doe uma História, Inspire um Futuro”, promovida pelo Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia Legislativa do Paraná, segue até o próximo dia 31 de outubro. Os interessados em contribuir com a ação ainda podem entregar suas doações no hall do Prédio Administrativo da Casa, que é o principal ponto de arrecadação.

A ação, que teve início neste mês das Crianças, busca incentivar a doação de livros infantis e juvenis, mostrando o poder transformador da leitura no desenvolvimento das novas gerações.

O tema da campanha reflete o papel dos livros na formação do imaginário e na educação das crianças. O projeto ainda busca beneficiar principalmente crianças que não têm fácil acesso à literatura, promovendo a leitura como ferramenta de mudança. A ideia da ação é que, através dos livros, elas possam ter novas oportunidades e perspectivas de vida.

“Ao final, os livros serão entregues a uma ONG que atua em diversos projetos, incluindo com ribeirinhos, para que crianças sem acesso à literatura possam também fazer parte desse universo da leitura”, explica a presidente do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia Legislativa, Rose Traiano.

Doações

Para garantir que as doações atendam adequadamente às necessidades das crianças, a arrecadação está dividida em três categorias de faixa etária: de 0 a 6 anos, de 7 a 10 anos e de 11 a 14 anos. A segmentação permite que cada criança receba um livro adequado ao seu estágio de desenvolvimento e interesse, maximizando o impacto educacional da doação.

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Os interessados ainda podem contribuir com a Campanha e entregar suas doações no hall do Prédio Administrativo da Assembleia Legislativa do Paraná, o principal ponto de arrecadação.

Engajamento

Além disso, a campanha tem forte presença nas redes sociais. Os participantes são incentivados a tirar fotos com os livros que estão doando para que possam postar nas redes sociais usando a hashtag #DoeUmaHistória, colaborado no aumento e alcance desta ação solidária e inspirando outras pessoas a se juntarem à causa.

A campanha tem adesão e parceria de influenciadores locais, professores, escritores e ilustradores de literatura infantil, que a promovem e incentivam a doação de livros. Essas colaborações, segundo o Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado, estão sendo fundamentais para ampliar a visibilidade do projeto e atrair um maior público.

Outro destaque da campanha é o “Desafio do Livro”. A ideia é simples: ao doar um livro, o participante desafia outra pessoa a fazer o mesmo, criando uma corrente solidária. Esse tipo de engajamento não apenas amplia o número de doações, mas também promove um espírito comunitário e de colaboração.

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Estímulo

Para a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, “os livros infantis estimulam o amor pela leitura: colocar as crianças em contato com os livros desde cedo, pode criar um hábito de leitura saudável e um interesse duradouro. A leitura colabora no desenvolvimento cognitivo, enriquece o vocabulário, melhora a compreensão e estimula o raciocínio. Para crianças em situação de vulnerabilidade, livros podem ser um recurso educacional valioso, complementando a educação formal. Eles fomentam a imaginação e a criatividade”.

“O hábito da leitura também melhora a autoestima e promove inclusão, pois o acesso a livros pode fazer com que crianças se sintam incluídas e valorizadas. O hábito de leitura desenvolve habilidades essenciais para o sucesso escolar. Livros também podem abordar temas sociais e emocionais, ajudando crianças a lidar com desafios. A leitura, ainda, oferece um refúgio saudável das dificuldades do dia a dia”, descreve a Fundação Abrinq.

Serviço:

Campanha “Doe uma História, Inspire um Futuro”

Data: até 31 de outubro

Local de doações: Hall de entrada do Prédio Administrativo da Assembleia Legislativa do Paraná.

O que doar: livros infantis e juvenis

Fonte: ALPR PR

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As perspectivas do turismo de negócios são analisadas na edição de hoje do programa Assembleia Entrevista

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Impulsionar o setor de eventos e do turismo de negócios. Esse é o principal objetivo da Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), entidade presidida pela empreendedora Gislaine Queiroz, entrevistada do programa “Assembleia Entrevista”, que já está no ar na TV Assembleia. Durante um bate-papo descontraído, ela faz uma análise do segmento e fala sobre as expectativas para o ano de 2025, destacando o desejo de estabelecer Curitiba como um destino estratégico e atraente.

Bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Gislaine Queiroz acaba de ser reeleita presidente da CCVB, entidade de fomento turístico, que é independente e sem fins lucrativos, centrada na promoção da Capital do Estado e Região. Para fomentar o setor, a Curitiba Convention atua buscando trazer novos negócios para os associados, fortalecer a representatividade e ampliar a visibilidade do mercado, explorando nichos como o turismo corporativo, industrial e de inovação. “Estamos vendo um crescimento extremamente considerável”, comenta.

“Curitiba sempre foi uma cidade que teve um chamariz para eventos e turismo de negócios”, garante a presidente do CCVB, ao defender o potencial da Capital paranaense. Na opinião dela, uma das principais dificuldades ainda é a ausência de espaços, de uma estrutura com capacidade para atender os grandes eventos. Cita como exemplo, as importantes feiras técnicas que acontecem nos principais centros urbanos do país, e ainda não vêm para a cidade. Enfatiza o potencial do turismo para o desenvolvimento econômico e social – com benefícios para toda a sociedade, para uma região.

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Na entrevista, aponta também os inúmeros atrativos de Curitiba, como as soluções urbanas, qualidade de vida, respeito ao meio ambiente, culinária diversificada e agenda cultural atraente, e aborda os resultados alcançados pelo segmento. Quando uma empresa se associa ao Curitiba Convention & Visitors Bureau, fundada em 2000, passa a fazer parte de uma comunidade de negócios, e tem acesso a uma série de benefícios. Confira alguns deles: networking (é possível participar de rodadas de negócios e conversas com organizadores de evento de todo o Brasil); visibilidade premium (ao fazer parte de um portfólio de associados indicado ao mercado com a chancela de qualidade); parcerias estratégicas (conhece parceiros para potencializar suas ações); além de eventos de capacitação e inovação, ao ter acesso a workshops e treinamentos.

É só sintonizar na TV Assembleia

O programa “Assembleia Entrevista” da TV Assembleia, canal da Assembleia Legislativa do Paraná, pode ser assistido sintonizando o aparelho de televisão no 10.2 – rede aberta, em Curitiba e Região Metropolitana – e no canal 16 (Claro/NET). Informações, orientações, dicas e análises sobre diversos temas de interesse dos paranaenses podem ser conferidas semanalmente no programa gravado em cenários externos da Assembleia Legislativa, como no espaço que dá acesso ao Plenário. Ele revela como pano de fundo a Praça Nossa Senhora da Salete e o Palácio Iguaçu; ou o espaço térreo do prédio Tancredo Neves, onde ficam os gabinetes parlamentares, prédios que se destacam no complexo do bairro Centro Cívico, na Capital do estado. Em outros momentos, a gravação aconteceu no Salão Nobre, onde ficam expostas obras de artistas paranaenses.

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Sempre às sextas-feiras, às 15 horas no canal da TV Assembleia; e às 15h30 (de sexta-feira), no YouTube, uma nova edição do programa “Assembleia Entrevista” entra no ar. Para quem não pode assistir neste horário tem reprise às quintas-feiras, às 10 horas. Acompanhe!

Fonte: ALPR PR

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