NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Aprovada transferência de trecho da PR-180 para o Município de Boa Vista da Aparecida

Publicado em

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta segunda-feira (31), o Projeto de Lei nº 64/2025, de autoria do governador Ratinho Junior, que autoriza a municipalização de dois trechos da rodovia PR-180, em Boa Vista da Aparecida. A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, e foi aprovado em plenário.

O deputado Gugu Bueno, que também é 1º secretário da Assembleia Legislativa, levou a demanda ao governador Ratinho Júnior, que deliberou a formação da proposta e o envio do Projeto de Lei ao Poder Legislativo.

“Fizemos essa construção junto ao nosso governador Ratinho Júnior, atendendo um pleito do município de Boa Vista Aparecida, que precisa da municipalização do trecho da PR 180 para que a gente possa fazer uma grande revitalização na entrada da cidade, que é um cartão-postal para toda a nossa região”, explica o deputado Gugu Bueno.

Ele também destaca a relevância da medida para o desenvolvimento urbano da região.

Leia Também:  Deputado Tiago Amaral (PSD) leva experiência da Assembleia para administrar Londrina

Ao todo, são 1.210 metros de rodovia — entre o posto H Trevisan e o início da Avenida Tancredo Neves — que passam a ser oficialmente incorporados ao sistema viário do município. A mudança atende a um pedido antigo da comunidade e permite a realização de obras de infraestrutura, segurança viária e modernização urbana, como asfaltamento, iluminação, sinalização e implantação de lombadas e semáforos.

“A partir de agora, com a municipalização aprovada pela Assembleia, o prefeito Eduardo dará início a novos investimentos, com a possibilidade de executar os projetos, ir atrás de novos investimentos, novos recursos. E claro, nós vamos continuar aqui em Curitiba trabalhando e apoiando em todos os projetos do município de Boa Vista”, destaca o deputado.

O prefeito de Boa Vista da Aparecida, Eduardo Henrichs reforça que a municipalização era condição necessária para viabilizar a revitalização.

“Esse projeto começou em uma conversa com o deputado Gugu Bueno, em que tivemos a intenção e a vontade, como Boa Vista é uma cidade turística e tem um potencial de crescimento incrível, para poder municipalizar”, afirma o prefeito

Leia Também:  Jiu-Jítsu é o tema do programa Conexão Radical da TV Assembleia nesta semana

Segundo o chefe do Executivo Municipal, o projeto arquitetônico da obra já está em fase final.

Com a municipalização formalizada, o município poderá iniciar os trâmites técnicos para viabilizar as obras, com apoio do deputado Gugu Bueno e do governador Ratinho Júnior, que também tem priorizado ações de infraestrutura e valorização dos municípios do interior.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍTICA PR

Assembleia Legislativa participa do Google Cloud Next nos Estado Unidos

Published

on

By

O diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Wellington Dalmaz, representará a instituição na edição de 2025 do Google Cloud Next, que ocorre entre os dias 9 e 11 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O encontro anual reúne os CEOs das principais organizações do mundo para conhecerem as principais novidades do Google em relação a serviços na nuvem, inteligência artificial e segurança cibernética. A Assembleia Legislativa do Paraná é uma das poucas instituições públicas brasileiras convidadas para o evento.

Durante a Google Cloud Next, Dalmaz tratará dos termos finais de uma parceria que está sendo firmada entre a Assembleia, o Google e a Companhia de Tecnologia e Informação do Paraná, (Celepar) para a incorporação de ferramentas de inteligência artificial nos processos, atividades e serviços prestados pela Assembleia.

O termo de cooperação, que deverá ser assinado ainda em abril, prevê a implantação de pelo menos quatro soluções de Inteligência Artificial: um assistente virtual para interação e suporte em atividades legislativas (Chatbot); uma ferramenta de busca para identificar similaridade de leis; uma plataforma de apoio para a elaboração de textos legislativos de acordo com as normas exigidas; e uma ferramenta para agilizar a elaboração e revisão de pareceres técnicos e jurídicos.

Leia Também:  Sindarspen defende valorização dos policiais penais e isonomia com as demais forças de segurança

Wellington Dalmaz informa que uma das metas estabelecidas pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que tomou posse neste ano é avançar em soluções tecnológicas para otimizar os trabalhos da Casa. Segundo ele, a cooperação com o Google é uma inovação e trará benefícios diretos em aspectos como transparência e eficiência.

“Um dos principais pontos que será discutido na Google Cloud Next é a aplicação da Inteligência Artificial no serviço público. E a Assembleia Legislativa vai estar lá para acompanhar tudo isso, mas principalmente para finalizar as tratativas do Protocolo de Intenções de uma parceria estratégica de cooperação com o Google e a Celepar”, comenta. “A nova Mesa Executiva, presidida pelo deputado Alexandre Curi, determinou que buscássemos o que há de mais moderno no mundo corporativo para trazer ainda mais eficiência para a administração da Casa. Modernizar o Legislativo paranaense garante um Estado mais produtivo e sensível às necessidades das pessoas”, acrescenta.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA