NOVA AURORA

POLÍTICA NACIONAL

Paulo Litro destaca turismo brasileiro na reunião do conselho executivo da Organização Mundial do Turismo

Publicado em

Paulo Litro ,destaca, turismo brasileiro ,a reunião do conselho executivo , Organização Mundial do Turismo,

O Deputado Federal Paulo Litro, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, marcou presença na 121ª Reunião do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (ONU Turismo) em Barcelona. Representando a Comissão do setor, Paulo Litro destacou a importância do turismo para o desenvolvimento econômico e social do país.

Durante o evento, o deputado Paulo Litro encontrou-se com Jordi Hereu, Ministro da Indústria e Turismo da Espanha, juntamente com Celso Sabino, Ministro de Turismo do Brasil, para discutir estratégias de cooperação bilateral no setor turístico. Além disso, o deputado conversou também com Zurab Pololikashvili, secretário-geral da ONU Turismo, e Daniel Nepomuceno, consultor da ONU Turismo no Brasil.

“Foi uma honra participar de debates tão relevantes com líderes globais do turismo. O turismo é um pilar essencial para o desenvolvimento econômico sustentável e a inclusão social em nosso país. Estamos comprometidos em fortalecer este setor, valorizando nossa diversidade cultural e natural, e promovendo o Brasil como um destino global de excelência,” afirmou Paulo Litro.

Leia Também:  Falta de energia afeta o abastecimento de água no Distrito de Ouro Verde do Piquiri, em Corbélia

A agenda do evento incluiu discussões sobre as tendências atuais do turismo internacional, a execução do programa geral de trabalho, a situação financeira da organização e o relatório sobre a criação de gabinetes regionais e temáticos. Para o deputado Paulo Litro, presidente da Comissão de Turismo, é muito importante dar voz ao turismo brasileiro: “Discutir o futuro do turismo global e suas tendências com especialistas de renome internacional nos proporciona uma visão ampla e estratégica. Esses encontros são fundamentais para que possamos adotar políticas públicas eficazes e inovadoras, que posicionem o Brasil como um líder no turismo sustentável”, ressalta.

Além disso, os membros Conselho Executivo da ONU Turismo abordaram sobre a adoção do Plano de Trabalho para a Agenda do Turismo das Nações Unidas para a Europa, incluindo três projetos centrados no futuro dos destinos de viagens de inverno, na regulamentação das plataformas de aluguéis de curta duração e nas estratégias para mitigar os efeitos dos investimentos verdes nas PME – Pequenas e Médias Empresas – do turismo. O Secretário-Geral do Turismo da ONU, Zurab Pololikashvili, sublinhou a necessidade de abraçar a inovação, crescer e direcionar o investimento para o setor, a fim de impulsionar a sua transformação positiva.

Leia Também:  Para fortalecer políticas públicas, Estado lança Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres

O deputado Paulo Litro enfatiza que continuará participando das sessões e reuniões programadas, levando a voz e as necessidades do Brasil para os fóruns internacionais e buscando parcerias que beneficiem o desenvolvimento turístico nacional.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA NACIONAL

Jayme Campos recebe Gabriel Galípolo e discute política de juros do Banco Central

Published

on

O senador Jayme Campos (União-MT) recebeu nesta quarta-feira, 4, o diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galipolo, indicado pelo presidente Luís Inacio Lula da Silva para suceder, a partir do ano que vem, a Roberto Campos Neto na presidência da autarquia. Entre os vários assuntos, os dois conversaram sobre a política de juros do Banco Central e as perspectivas para a próxima reunião do Comitê de Política Monetária.

“É notória a preocupação de todos os segmentos econômicos com a definição dos rumos da taxa Selic, se haverá aumento ou se manterá no atual patamar de 10,5%. De minha parte, desejo que seja definido tecnicamente aquilo que for melhor para o Brasil, para a estabilidade do país” – disse o senador. 

Gabriel Galipolo fez um histórico sobre as ações do Banco Central e os desafios da autarquia para manter a inflação no centro da meta. Ele lembrou que em junho do ano passado, diante das respostas econômicas, houve inúmeras reduções da taxa juros, que chegou a 13,75%, e que, no momento, o Banco Central aguarda pelos resultados macroeconômicos para uma nova definição.

Leia Também:  Assis Chateaubriand faz a 97ª chamada de aprovados em concurso público

Galipolo admitiu que existe uma apreensão por parte do mercado e confirmou que a economia brasileira aqueceu muito acima do que se previa, conforme dados de empregos, consumo e produção. “Devemos observar, entre outros indicadores,  se esse crescimento está acima da oferta” – frisou.  A próxima reunião do Copom ocorrerá nos dias 17 e 18 de setembro.

Nesta quarta-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), definiu a data para sabatina de Gabriel Galipolo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para ocupar a presidência do Banco Central. Será no dia 8 de outubro. Jayme Campos é membro titular da comissão. Caso seja aprovado, o nome do economista será encaminhado para deliberação em plenário.

Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA