NOVA AURORA

POLÍTICA NACIONAL

Alckmin, Temer e Padilha são nomes confirmados em encontro nacional de prefeitos

Publicado em

 

6º Conexidades será realizado de 13 a 17 de junho, em Jundiaí (SP)

 

O vice-presidente Geraldo Alckimin, o ex-presidente Michel Temer, o ministro-chefe das Relações Institucionais Alexandre Padilha e a ministra de Estado das Mulheres Aparecida Gonçalves estão entre os nomes já confirmados para a sexta edição do Conexidades, encontro nacional de prefeitos que será realizado na cidade de Jundiaí (SP), a partir do dia 13 de junho, para discutir e apresentar boas práticas em administração pública.
Com o tema “Educação Tecnológica: a ferramenta de transformação das cidades”, o evento terá sua tradicional programação de palestras com importantes e renomados especialistas convidados como, por exemplo, a fundadora do Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas (FGV), Claudia Costin, que participará do primeiro painel que será realizado no dia 14 de junho, e que terá a “Reconstrução Educacional” como título.

Financiamento da saúde nos munícipios, segurança pública, a força do empreendedorismo, as conquistas e desafios a serem vencidos pelos consórcios públicos, a cidade e os animais, a força do empreendedorismo e o protagonismo dos municípios na agenda climática do país estão entre os assuntos que serão abordados nos painéis que serão apresentados. A programação completa do evento pode ser conferida no site oficial do evento.

Leia Também:  Dez mil pessoas viram "Romeu e Julieta" no Teatro Guaíra; peça volta ao palco em junho

“O Conexidades é um dos maiores eventos voltado para a administração pública e Jundiaí terá a oportunidade de receber autoridades e grandes especialistas para uma importante discussão sobre os temas propostos. Além disso, apresentaremos a cidade para importantes atores do setor privado com o objetivo de atrair mais investimentos que possam gerar emprego e renda para a nossa população”, afirma Luiz Fernando Machado (PSDB), prefeito da cidade de Jundiaí.

MULHERES – Uma iniciativa inédita de valorização e reconhecimento da participação das mulheres no poder público e na iniciativa privada é a criação do “Pavilhão Mulher”, um espaço focado exclusivamente a elas, tanto para o atendimento às primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade, como também para prefeitas, vereadoras, gestoras públicas e empreendedoras.

“Nas últimas edições, nós já apresentamos um painel exclusivo dedicado às mulheres e, agora, teremos ainda mais uma oportunidade de dar voz à grandes nomes das causas femininas que vão debater temas como empoderamento, valorização, justiça e empreendedorismo feminino”, afirma Silvia Melo, coordenadora geral do evento.
Serviço:

Leia Também:  Carlos Fávaro assume Ministério da Agricultura nesta segunda-feira

6º Conexidades

“Educação Tecnológica: a ferramenta de transformação das cidades”

Data: de 13 a 17 de junho

Onde: Parque da Uva

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA NACIONAL

Jayme Campos recebe Gabriel Galípolo e discute política de juros do Banco Central

Published

on

O senador Jayme Campos (União-MT) recebeu nesta quarta-feira, 4, o diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galipolo, indicado pelo presidente Luís Inacio Lula da Silva para suceder, a partir do ano que vem, a Roberto Campos Neto na presidência da autarquia. Entre os vários assuntos, os dois conversaram sobre a política de juros do Banco Central e as perspectivas para a próxima reunião do Comitê de Política Monetária.

“É notória a preocupação de todos os segmentos econômicos com a definição dos rumos da taxa Selic, se haverá aumento ou se manterá no atual patamar de 10,5%. De minha parte, desejo que seja definido tecnicamente aquilo que for melhor para o Brasil, para a estabilidade do país” – disse o senador. 

Gabriel Galipolo fez um histórico sobre as ações do Banco Central e os desafios da autarquia para manter a inflação no centro da meta. Ele lembrou que em junho do ano passado, diante das respostas econômicas, houve inúmeras reduções da taxa juros, que chegou a 13,75%, e que, no momento, o Banco Central aguarda pelos resultados macroeconômicos para uma nova definição.

Leia Também:  IBS Ecológico como recompensa às ações de conservação ambiental

Galipolo admitiu que existe uma apreensão por parte do mercado e confirmou que a economia brasileira aqueceu muito acima do que se previa, conforme dados de empregos, consumo e produção. “Devemos observar, entre outros indicadores,  se esse crescimento está acima da oferta” – frisou.  A próxima reunião do Copom ocorrerá nos dias 17 e 18 de setembro.

Nesta quarta-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), definiu a data para sabatina de Gabriel Galipolo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para ocupar a presidência do Banco Central. Será no dia 8 de outubro. Jayme Campos é membro titular da comissão. Caso seja aprovado, o nome do economista será encaminhado para deliberação em plenário.

Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA