NOVA AURORA

POLÍCIA

Velório do médico Renan Tortajada acontece em Maringá

Publicado em

O médico Renan Tortajada de 35 anos, encontrado morto na tarde de domingo (19) em Umuarama, é velado em Maringá.

O velório teve início ainda durante a madrugada de segunda-feira (20) e deve seguir até a tarde.

Ele aconteceu na Capela Nobre do Prever, localizada na rua Vereador Primo Monteschio N° 250, em frente ao Cemitério Municipal.

O sepultamento está previsto para às 15h no Cemitério Municipal.

SOBRE O CASO

Renan Tortajada era procurado pela família desde sábado (18). As investigações começaram após boletim ser registrado para relatar que um celular foi encontrado próximo ao lago Aratimbó. O pai de Renan relatou na delegacia que o filho havia saído de Toledo, cidade onde residia, na sexta a noite para ir a Maringá, visitar a mãe. Disse também aos policiais que uma amiga de Renan informou que ele teria um encontro marcado com um homem em Umuarama.

As diligências duraram a noite toda e no fim da manhã deste domingo (19) os policiais localizaram o carro de Renan. Dois homens que estavam no veículo foram presos. Durante interrogatório um deles confessou que matou o médico a socos e pedradas após um desentendimento e o enterrou no bosque Uirapuru.

Leia Também:  Casal é preso em Corbélia transportando mais de 3Kg de maconha em Uber

Após isso ele cometeu um segundo homicídio, um travesti que teria visto a ação acontecer foi morto a pauladas. Em seguida o corpo da segunda vítima, ainda sem identificação, foi colocado no porta-malas do carro, jogado as margens de uma estrada rural e coberto com folhas e galhos, no município de Maria Helena.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

MUNICÍPIO DE TOLEDO LAMENTOU A MORTE

A Prefeitura de Toledo lamentou a morte de Renan dos Santos Tortajada. Conforme informado pelo Município ele atuou na prefeitura durante três momentos.

Confira na íntegra:

“A Secretaria de Saúde comunica com pesar o falecimento de Renan dos Santos Tortajada, 35 anos. Renan era médico e atuou na Prefeitura de Toledo em três momentos.

Foi clínico geral de janeiro de 2014 a maio de 2015. Em fevereiro de 2016 assumiu como médico da família, cargo que ocupou por pouco tempo. Em setembro de 2016 mudou de função e atualmente trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento Doutor José Ivo Alves da Rocha (UPA) e também no Centro de Atenção Psicossocial Bem Viver – Álcool e Drogas (CAPS-AD) onde desenvolvia suas atividades até a data atual.

Leia Também:  PCPR prende condenado por estupro de vulnerável contra a sobrinha em Cerro Azul

Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, em nome de todos os toledanos, o prefeito Beto Lunitti e demais integrantes da gestão municipal desejam condolências.”

Redação Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC

Published

on

By

Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva. Com uma carga horária de 50 horas, o programa combina atividades teóricas e práticas, garantindo um aprendizado abrangente e aplicável às atividades policiais, o curso foi realizado por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Nesta edição do curso, participaram, no total, 20 policiais militares, sendo 17 da Polícia Militar do Paraná, além de 3 policiais pertencentes à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os militares passaram por disciplinas como legislação de trânsito, fundamentos de física, princípios de mecânica, direção defensiva e técnicas avançadas de direção.

Durante a cerimônia, todos os 20 participantes foram chamados para receber os brevês e certificados. Estavam presentes no evento e realizaram as entregas: o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor interino de Ensino e Pesquisa da PMPR, tenente-coronel Marco Antonio da Silva; o Diretor interino de Apoio Logístico e Finanças da PMPR, tenente-coronel Alessandro Galeski; o Chefe do Centro de Motomecanização e coordenador do curso, major Alexsander Cardoso; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, major Fabio Bonifácio Ferreira; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, major Felipe Serberna; e o comandante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), major Adilson Martendal.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Pato Branco

Após as entregas, o tenente-coronel Galeski fez uso da palavra. “É com grande alegria que faço parte dessa solenidade. O policial deve ser proficiente com todo o seu equipamento, e a viatura é um dos principais equipamentos do Policial Militar. A boa utilização do nosso equipamento é fundamental para que tenhamos uma atividade exercida dentro da técnica e do profissionalismo”, disse o tenente-coronel Galeski.

Para encerrar, o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, fez uso da palavra. “Na Polícia Militar, é fundamental essa capacitação permanente do nosso profissional. Um curso como esse vem para a melhoria dos serviços prestados à população. A PMPR vem avançando a passos largos no quesito capacitação”, destacou o coronel Lima, que também agradeceu a confiança dos PMs do estado do Mato Grosso do Sul. “Meu abraço aos policiais do Mato Grosso do Sul, muito obrigado por terem acreditado no curso da Polícia Militar do Paraná. A casa é de vocês, mandem nosso abraço ao comando da corporação e tenham certeza de que, sempre que aqui estiverem, serão sempre muito bem-vindos.”

Leia Também:  Com 690.164 vacinas aplicadas até agora, Paraná é líder nacional na imunização contra gripe

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA