NOVA AURORA

POLÍCIA

Um dia memorável celebrou os 169 Anos da PMPR e cultuou o motociclismo e o antigomobilismo

Publicado em

No último sábado (26), aconteceram dois aguardados eventos comemorativos em alusão aos 169 anos da PMPR: um passeio motociclístico, que se iniciou na Academia Policial Militar do Guatupê, seguido de um encontro de carros antigos, que agitou as imediações do Palácio Iguaçu, sede do Poder Executivo estadual. Os eventos reuniram amantes e entusiastas das duas rodas e do antigomobilismo, além da comunidade em geral.

Às nove horas da manhã a APMG abriu seus portões para se tornar um grande palco onde a estrela principal da festa, a Polícia Militar do Paraná, emprestou seu brilho à cultura estradeira, à amizade, aos encontros e reencontros que conectaram militares, civis, familiares e amigos, de todas as gerações.

O clima festivo estava estampado no olhar de cada um dos participantes, que aguardavam ansiosos o momento de pegar a estrada, rumo ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico da capital paranaense. Quando foi dada a partida às motocicletas, um comboio memorável seguiu-se, cuidadosamente, escoltado pelos bravos motociclistas da PMPR e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até tomarem as imediações da Praça Nossa Senhora de Salete, destino final.

Na praça, à sombra do imponente Palácio Iguaçu, já acontecia um encontro de veículos antigos, que reuniu dezenas de proprietários de automóveis e seus admiradores, ao som de boa música e com uma ampla variedade de opções gastronômicas (foodtrucks) e opções de compra de souvenires e acessórios.

Leia Também:  TV Paraná Turismo divulga primeiras transmissões do Campeonato Paranaense 2024

A Banda da Polícia Militar surpreendeu os presentes com seu repertório eclético e qualidade musical, aquecendo o público para receberem ainda outras bandas, uma delas a Banda XIV, composta somente por militares estaduais da turma de aspirantes 2014, que sob os acordes de clássicos do pop-rock nacional e internacional, ditaram a trilha sonora do evento.

Motoclubes e clubes de veículos antigos dividiram espaço com as viaturas históricas da PMPR e com as frações representativas de unidades operacionais, dentre elas o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPAMB), os quais expuseram seus veículos e equipamentos, encantando o público e entusiasmando as crianças.

De forma representativa, agradecendo à PMPR pela oportunidade e brilhantismo do evento, o Sr. Edu Machado, Presidente do Puma Clube do Brasil, entregou uma flâmula do clube ao Major Alexsander Cardoso, Chefe da 5a Seção do Estado-Maior da PMPR.

O Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, demonstrou sua imensa gratidão pelo sucesso do encontro, uma brilhante oportunidade para estreitar ainda mais os laços entre a Corporação e a comunidade. O Chefe do Estado-Maior da PMPR, Coronel Valmor Anderson Pereira, externou sua gratidão pela expressiva participação da comunidade e aos integrantes da PMPR, pela competência e profissionalismo em sua organização.

Leia Também:  PCPR prende homem foragido da justiça por roubo e tráfico de drogas

Prestigiaram o evento autoridades civis e militares, dentre as quais destacam-se, além das já nominadas, o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Veterano Hudson Leôncio Tenxeira; o Subcomandate-Geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer; o Comandante do CPE, Coronel Adilson da Silva; o Comandante do BPTRAN, Tenente-Coronel Omar Bail; o Comandante do BPRV, Tenente-Coronel Sergio Augusto da Silva; o Comandante do BPRONE, Major João Roberto das Graças Galeto Alves e o Comandante do BOPE, Major Felipe Serbena, entre outros.

E esse clima festivo foi o tom de mais um dia de comemorações dos 169 anos da PMPR. Os eventos de hoje, sem sombra de dúvidas, marcaram a vida dos presentes, pelo grande engajamento popular e sua organização, da mesma maneira que deixaram suas marcas na história da Polícia Militar do Paraná.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Programa Paraná Integral deve garantir mais qualidade à educação básica no Paraná

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA