No início da noite deste sábado 19, por volta das 19h30, a Polícia Militar foi acionada para comparecer em uma conveniência na Rua Cuba, Jardim América em Assis Chateaubriand, para atender uma situação que envolvia disparos de arma de fogo entre indivíduos.
De imediato a equipe se deslocou ao referido local. No local a solicitante e proprietária do estabelecimento relatou à Polícia que estava em seu ambiente de trabalho servindo seus clientes como de costume, e que na parte externa estava sentado um Homem suspeito, quando chegaram três Policiais Civis e pediram algo para beber, e logo após ela ouviu disparos de arma de fogo e correria de pessoas na parte externa.
Segundo a Polícia Militar o filho da proprietária e também funcionário do local, relatou que estava servindo os policiais quando ouviu disparos de arma de fogo e saiu correndo. Informaram ainda que os policiais saíram do local utilizando uma camioneta Hillux de cor branca, e uma Renault Duster de cor branca.
No local foram recolhidas três cápsulas de .40 e quatro cápsulas de 9mm que já haviam sido retiradas dos seus respectivos locais pela proprietária do estabelecimento, sendo as sete cápsulas apreendidas pelo investigador.
No entanto a equipe policial havia recebido a informação que um individuo havia dado entrada no hospital beneficente, vitima de perfuração por arma de fogo, a equipe da Polícia Militar e da Polícia Civil deslocaram até o hospital, onde foram informadas que um Policial Civil havia sido atingido em sua mão direita por um projétil. Os três policiais se faziam presentes no hospital, e relatam que chegaram até a conveniência para beber algo e avistaram o homem suspeito com um volume na cintura e parecia ser uma arma de fogo, que ao tentar abordá-lo ele correu para dentro do estabelecimento e efetuou disparos contra os policiais, após isso o suspeito se evadiu do local correndo a pé, tomando rumo ignorado. O policial ferido foi atendido e liberado no hospital após isto os três policiais foram acompanhados até a 48ª DRP para esclarecimentos junto ao delegado.
A equipe realiza buscas no intuito de localizar o suspeito, porém sem êxito até o momento.