NOVA AURORA

POLÍCIA

Tenente-coronel Luciano Cordeiro assume o Regimento de Polícia Montada da PMPR

Publicado em

O tenente-coronel Luciano Cordeiro assumiu, nesta terça-feira (14), o comando do Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Polícia Militar do Paraná. Ele assume no lugar do tenente-coronel Roberto Ribeiro dos Santos Júnior que segue para a reserva remunerada.

O RPMon tem 143 anos. Ele foi criado em 28 de junho de 1879 e é a Unidade mais antiga da Polícia Militar. Participou do Cerco da Lapa (Revolução Federalista entre 1893 e 1895), passando a chamar-se Regimento de Polícia Montada “Coronel Cândido Dulcídio Pereira” em 1968.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, que já foi o comandante-geral da PMPR, esteve presente na solenidade e destacou o trabalho de ambos os tenentes-coronéis dentro da corporação.

“Dois comandantes extremamente capacitados e que elevam o nome da Polícia Militar do Paraná. É importante manter esse bom trabalho dentro do Regimento para que isso reflita na sociedade, promovendo mais segurança, principalmente, nos grandes eventos que acontecem no estado e que a Cavalaria tem atuação fundamental”, disse o secretário.

Leia Também:  PCPR apreende 1,8 toneladas de maconha a prende homem em Ubiratã

Para o comandante do Comando de Policiamento Especializado, coronel Mario Henrique do Carmo, por ser a unidade mais antiga da corporação, a Cavalaria seguirá com um comando diferenciado e desejou sorte ao novo comandante.

“Nós agradecemos o tenente-coronel que agora segue para a reserva remunerada e desejamos muita sorte ao tenente-coronel que assume essa importante unidade da Polícia Militar do Paraná. A Cavalaria é o símbolo da corporação, sendo a unidade mais antiga e que serve de inspiração para muitos de nós, militares estaduais”, comentou.

O novo comandante do Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Luciano Cordeiro estava, até então, à frente do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM). Ele agradeceu a oportunidade de retornar ao RPMon, desta vez, para ser o comandante.

“Eu já atuei aqui em outra oportunidade e fico até sem palavras para agradecer a confiança do comando-geral da Polícia Militar. É um desafio seguir o bom trabalho que foi realizado até aqui e vamos colocar em prática os objetivos de melhorar cada vez mais a Cavalaria que é cada vez mais importante para a corporação”, destacou.

Leia Também:  Polícia Militar lança Projeto "BPTran nas Escolas" em Curitiba e Região Metropolitana

Já o agora ex-comandante do RPMon agradeceu a Polícia Militar pelos 35 anos de atuação. “Foi um período desafiador, pois, assumi no final da pandemia da Covid-19, e conseguimos manter as atividades do Regimento em pleno funcionamento. Porém, conseguimos realizar obras importantes do RPMon como pinturas, reformas das duchas dos cavalos, das baias e adquiridos cavalos para melhorar cada vez mais a Cavalaria”.

CAVALARIA – O Regimento de Polícia Montada conta com mais de 160 cavalos que atuam em todo o Estado do Paraná, realizando patrulhamentos e garantindo a segurança em eventos com grandes públicos e situações em que há a necessidade de se manter a ordem pública.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  Polícia Militar lança Projeto "BPTran nas Escolas" em Curitiba e Região Metropolitana

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA