NOVA AURORA

POLÍCIA

Tenente-coronel Adilson da Silva assume o Comando de Policiamento Especializado

Publicado em

O tenente-coronel Adilson da Silva assumiu, na tarde desta terça-feira (28), o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Paraná (PMPR), no lugar do coronel Mario Henrique do Carmo. A solenidade de passagem de comando aconteceu no Salão de Atos do Parque Barigüi, em Curitiba.

Nascido em 16 de outubro de 1969, o tenente-coronel é casado e possui uma filha. Foi promovido ao posto atual em 12 de setembro de 2019, sendo nomeado para o cargo de comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em 11 de julho de 2022.

“É uma honra receber esse convite e um grande desafio para manter a boa atuação do CPE e de todas as unidades especializadas. Espero corresponder e seguir o belo trabalho realizado pelo coronel Carmo, além de implementar os projetos em pauta para que tenhamos, cada vez mais, um policiamento eficiente e que atenda as demandas da população”, comentou o novo comandante do CPE, tenente-coronel Adilson da Silva.

Leia Também:  PM apreende 510 kg de maconha em Planaltina do Paraná.

O agora ex-comandante do CPE e atual chefe de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP), coronel Mario Henrique do Carmo, fez um balanço do tempo em que esteve à frente do comando e desejou sucesso ao tenente-coronel Adilson.

“Tivemos resultados expressivos como por exemplo, a apreensão de mais de 40 toneladas de drogas em 2022, contando com a atuação de todas as unidades especializadas, além de mais de 300 armas retiradas de circulação e mais de cinco mil prisões. Desejo muito sucesso ao tenente-coronel Adilson e tenho certeza que o CPE está em excelentes mãos”, disse o coronel Carmo.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Sérgio Almir Teixeira, do subcomandante-geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer, do chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Waldick Alan de Almeida Garrett, do secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira e demais autoridades.

COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO – O CPE foi criado em 30 de agosto de 2021 e é um comando intermediário, sediado em Curitiba, responsável perante o Subcomandante-Geral, pelos policiamentos especializados em todo o Estado do Paraná, tendo como subordinadas as unidades do Regimento de Polícia Montada (RPMon), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia Escolar Comunitária (BPEC), Companhia Independente de Polícia Militar de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicleta (CIROCAM), Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) e Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).

Leia Também:  Grêmio goleia o Coritiba e assume vice-liderança do Brasileiro

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  Palmeiras vence o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão Feminino

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA