NOVA AURORA

POLÍCIA

Sessão solene na ALEP celebra o quinto aniversário da ALMEPAR

Publicado em

Em uma cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (28), a Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná (ALMEPAR) comemorou seu quinto aniversário, em grande estilo. O palco escolhido para a celebração foi o plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), onde autoridades civis, militares, amigos e familiares se reuniram para homenagear a contribuição cultural da instituição.

Fundada com o objetivo de promover a cultura, a literatura e o intercâmbio de ideias entre os membros das forças militares estaduais e a sociedade, a ALMEPAR tem desempenhado um papel fundamental na preservação e promoção do conhecimento dentro das instituições. A sessão solene foi uma oportunidade para reconhecer e enaltecer os esforços desses dedicados escritores e intelectuais militares, que contribuem não apenas para o enriquecimento cultural, mas também para o fortalecimento da identidade e do espírito da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR).

A sessão foi proposta e presidida pelo deputado estadual Alexandre Amaro. Compuseram a mesa da sessão o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva; o presidente da ALMEPAR, coronel vetenano Antônio Celso Mendes; o comandante-geral do CBMPR, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior; o coronel da Brigada Militar Ubirajara Anchieta Rodrigues, presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e Distrito Federal (ALMEBRAS); o coronel Carlos Augusto Furtado Moreira, presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (AMCLAM) e o vereador de curitiba, Leonidas Dias.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Ponta Grossa

Uma noite de homenagens, menções de honra e posse de novos membros. O comandante-geral da PMPR recebeu da ALMEPAR o diploma de membro acadêmico de honra, além de ser agraciado com a medalha da Academia. Também foram agraciados com a medalha, além de outras autoridades e personalidades civis, alunos de colégios militares participantes do primeiro concurso literário organizado pela Academia, os quais se classificaram nos primeiros lugares da competição.

O comandante-geral da PMPR aproveitou a oportunidade para destacar a relevância do trabalho desenvolvido pela Academia. “Hoje, a ALMEPAR aglutina, com sabedoria e competência, esse arcabouço acadêmico de natureza policial militar, ofertando e estimulando a produção literária capaz de proporcionar o engrandecimento de nossa instituição”, ressaltou o comandante-geral.

A sessão ainda foi espaço para entrega de uma Menção Honrosa da Assembléia Legislativa do estado ao presidente da ALMEPAR, coronel vetenano Antônio Celso Mendes, recebida das mãos do deputado presidente da sessão. Na mesma noite, foram empossados como novos membros da Academia o tenente-coronel Anderson Puglia e o capitão Marcelo Vieira de Lima.

Leia Também:  PCPR prende homem por roubo dentro de ônibus em Curitiba

PRESENÇAS – Também prestigiaram a comemoração o subcomandante-geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer, o coronel veterano Altair Mariot, dentre outros oficiais e praças da PMPR e do CBMPR, da ativa e da reserva, além de demais autoridades e representantes da sociedade civil.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende homem por roubo dentro de ônibus em Curitiba

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA