NOVA AURORA

POLÍCIA

SEOP/COORTERRA – Polícia Militar do Paraná participa da 1ª. Oficina de Soluções Fundiárias promovida pelo CNJ

Publicado em

Nos dias 27 e 28 de junho do corrente ano a Polícia Militar do Paraná, representada pela Coordenadoria de Mediação dos Conflitos Fundiários – COORTERRA, teve a oportunidade de apresentar a metodologia desenvolvida pela corporação frente ao manejo de questões que envolvem conflitos fundiários na 1.ª Oficina de Soluções Fundiárias promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Brasília/DF.

O evento contou com a participação de magistrados e servidores federais e dos Estados, bem como com a presença de especialistas da Clínica de Mediação de Harvard. Foram discutidos protocolos de referência desenvolvidos no Brasil para a atuação na promoção dos Direitos Humanos e busca de soluções pacíficas frente aos conflitos fundiários.

No âmbito nas ações desenvolvidas pelas forças de segurança pública, a COORTERRA foi convidada a apresentar a inovadora dinâmica constante na Diretriz nº. 006/2022-PM/3, que disciplina a atuação da PMPR nos casos de emprego de tropa em apoio aos oficiais de justiça responsáveis pelo cumprimento de mandados judiciais ou outras situações que envolvam conflitos fundiários coletivos, urbanos ou rurais. 
 
Abaixo links sobre o evento:
https://www.cnj.jus.br/especialistas-de-harvard-realizam-treinamento-em-solucoes-fundiarias-para-o-judiciario-brasileiro/

Leia Também:  PCPR prende homem por receptação em Curitiba

https://www.cnj.jus.br/oficina-foca-na-importancia-do-ouvir-para-solucionar-conflitos-fundiarios-na-justica/

https://www.cnj.jus.br/para-79-dos-juizes-mediacao-ajuda-na-solucao-de-conflitos-fundiarios/

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária
Seção de Operações
Subcomando-Geral da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem por receptação em Curitiba

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA