NOVA AURORA

POLÍCIA

Segurança garante tranquilidade aos veranistas durante os shows do Verão Maior Paraná

Publicado em

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná montou um esquema de policiamento integrado, entre as polícias Civil e Militar, durante os shows do Verão Maior Paraná, para dar mais segurança aos veranistas e moradores das praias do litoral paranaense. O esquema de policiamento foi ajustado principalmente para apoiar a chegada, entrada, saída e dispersão das pessoas que acompanham os shows promovidos no litoral, além de garantir a segurança nas adjacências.

A Polícia Civil vem atuando nos shows do Verão Maior Paraná, com o efetivo de policiais realizando patrulhamento com viaturas nas imediações e disponibilizando a Delegacia Móvel, que é um ônibus equipado e preparado para que os policiais da PCPR possam receber a população em eventuais situações que demandem o trabalho da autoridade policial. 

“O nosso trabalho aqui é dar um suporte às forças de segurança. Na delegacia móvel, é possível, por exemplo, registrar boletim de ocorrência. O intuito é   que o veranista não precise se deslocar até uma delegacia caso tenha necessidade de um serviço policial, pois estaremos aqui.” contou o Delegado titular da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (DEMAF), da Polícia Civil, Luiz Carlos de Oliveira.

No entanto, o delegado ressalta que houve pouca procura para a confecção de boletins de ocorrência na delegacia móvel durante os shows. “Foram poucos registros, isso mostra a efetividade da segurança pública durante os shows. Nosso objetivo é ajudar as pessoas para que elas possam aproveitar momentos como esses, sentindo-se seguras”, explicou.  

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva em Cornélio Procópio

POLÍCIA MILITAR – A Polícia Militar está presente também em todas as atrações artísticas que acontecem no litoral paranaense, atuando antes, durante e depois para garantir a segurança da população presente.

De acordo com o major da Polícia Militar do Paraná, Ronaldo Carlos Goulart, a PMPR sempre faz um planejamento dos diversos eventos, fazendo uma avaliação antecipada que leva em consideração o público, os horários, os acessos da população e locais de estacionamento. “Felizmente o planejamento das ações e a atuação preventiva tem tido muito sucesso e nós temos o mínimo de incidentes onde foi necessário a intervenção dos militares. Nós temos um efetivo a disposição da população, seja pela areia, pelas estradas, com veículos na areia, inclusive. Então toda essa estrutura é para transmitir segurança para a população, para que possam curtir o show com tranquilidade” disse. 

Com isso, a Polícia Militar tem atuado por meio de patrulhamento preventivo, contando com as unidades especializadas como a Cavalaria, o Batalhão de Polícia de Trânsito, a ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel), além de policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná apreende 57 kg de cocaína durante patrulhamento aquático na Baía de Paranaguá

Além disso, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) utiliza o helicóptero com um farol de busca potencializado.

A PMPR conta ainda com o caminhão de Plataforma de Observação Elevada, equipado com câmeras, inclusive térmicas, para verificar possíveis armamentos utilizados pela população e que também serve como uma Estação Rádio-Base (ERB) para comunicação entre todas as viaturas e equipes policiais atuantes no patrulhamento.

O trabalho as forças policiais segue até o dia 11 de fevereiro, data do último show gratuito promovido pelo Governo do Paraná no litoral. As apresentações iniciam  sempre às 20h e a entrada é gratuita.

VERÃO MAIOR PARANÁ- O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  Do rock ao reggae: Relespública, Banda Mais Bonita da Cidade e Djambi animaram o Litoral

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA