NOVA AURORA

POLÍCIA

Projeto Falcão de policiamento aéreo chega a Cascavel em março

Publicado em

O Projeto Falcão estará disponível a partir de março em Cascavel, conforme confirmou o secretário da Segurança do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

O secretário está participando nesta manhã de quinta-feira (9) da  35ª edição do Show Rural Coopavel que acontece de 6 a 10 de fevereiro.

Conforme informado pelo coronel, duas praticamente prontas para entrega entre o fim de fevereiro e início de março e o Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, já autorizou a locação de mais duas.

“Então nosso estado vai ficar coberto estrategicamente por essas aeronaves, que são com tecnologia de ponta e que não existe na américa latina policial com esse tipo de aeronave. […] Então Cascavel e região serão prestigiadas e beneficiadas com essa ferramenta”

Ele explica que elas já estão em Curitiba, onde são instalados equipamentos. De acordo com o secretário, as tecnologias são mais caras que a própria aeronave.

Segundo o coronel, o Aeroporto de Cascavel não precisará de alterações, já que elas pousam em qualquer local.

Leia Também:  Governo promove seminário para debater compras públicas voltadas à inovação

O secretário explica que em média são R$ 12 milhões por ano a locação de cada aeronave. Elas serão equipadas para localizar veículos roubados/furtados, reconhecimento facial, geoprocessamento, além de outros recursos.

REUNIÃO EM GUAÍRA

O secretário Segurança do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, participou na quinta-feira (8) de reunião em Guaíra.

Vinte e seis prefeitos de toda a região lindeira participaram do encontro que também teve a participação de equipes de segurança, Polícia Civil, Depen e Polícia Penal.

Na reunião foram ouvidas as demandas para a região e também realizado reconhecimentos das obras que estão em andamento.

Redação Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende duas pessoas e apreende adolescente por homicídio em Itaperuçu

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA