NOVA AURORA

POLÍCIA

Programa para policiais femininas é realizado ao longo do mês de maio pela PMPR

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná realizou, ao longo do mês de maio, diversos encontros do programa “Chá de Rosas” voltados às policiais militares femininas da corporação e instituído no mês de março pelo Comando-Geral da PMPR.

O programa tem como objetivo promover ações, debates e criar uma rede de proteção para as policiais militares femininas dentro da corporação.

Com temas diversos, as militares estaduais puderam discutir assuntos atuais, correlacionando-os com os diferentes papéis que desempenham e a inter-relação com as suas carreiras.

A capitã Caroline Bail Rodrigues, chefe da Seção de Assistência Social da PMPR, ressalta que o objetivo do Programa Chá de Rosas é possibilitar às policiais militares um local de escuta terapêutica qualificada, trabalhando aspectos globais de qualidade de vida, e, principalmente, fortalecer os laços das militares da Unidade.

“É extremamente importante ter esses encontros nas unidades da Polícia Militar do Paraná que possibilitam a troca de experiências entre as militares estaduais femininas. Elas sabem também que serão acolhidas em qualquer situação e saem daqui fortalecidas tanto na vida pessoal quanto na profissional”.

Leia Também:  Técnicos recebem capacitação para fortalecer o programa Saúde na Escola

CHÁ DE ROSAS – O Programa “Chá de Rosas” possui uma proposta terapêutica de acolhimento em grupo e a atividade é conduzida sempre por profissionais de saúde mental, tais como psicólogo, assistente social, médico psiquiatra, terapeuta ocupacional ou enfermeiro com formação em saúde mental, disponibilizados e/ou indicados pela Seção de Assistência Social da Diretoria de Pessoal.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  EM PARCERIA COM ITAIPU BINACIONAL, PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU LANÇA MAIOR PROGRAMA DE INOVAÇÃO ABERTA EM 5G DO BRASIL

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA