NOVA AURORA

POLÍCIA

Policial militar vence competição de jiu jitsu para atletas das forças de segurança

Publicado em

O soldado Danilo Vicente Crecencio, lotado no 20º BPM,  foi o campeão da categoria Pesado da 3ª edição do Combate Tático Desarmado Brasil, que aconteceu no sábado (26) em Balneário Camboriú (SC). A competição, que se baseia no jiu jitsu, é voltada para atletas policiais e militares.

Crecencio é faixa preta de jiu jitsu, arte marcial que conheceu e começou a praticar há 12 anos dentro da PMPR.

Como é um atleta experiente, ele tem participado de diversos torneios de luta e recentemente foi campeão da categoria acima de 81 kg do Campeonato Sul-Americano de Jiu Jitsu Sem Kimono que aconteceu em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Do torneio Combate Tático ele vem participando desde a primeira edição. Na 2ª, que aconteceu em junho deste ano, ele venceu as três primeiras lutas, mas perdeu a última por apenas um ponto e acabou ficando em segundo lugar.

Na edição do último dia 26 ele venceu as quatro lutas obrigatórias da competição e alcançou o troféu da categoria Pesado, da qual participaram atletas acima dos 80 kg.

Leia Também:  PCPR participa da Campanha de Combate à Dengue em Curitiba

“Para a 3ª edição eu intensifiquei os treinos, me preparei melhor e cheguei lá com muito mais vontade de ganhar. Consegui atingir quatro vitórias nas quatro lutas e fui o campeão desta 3ª edição, representando com muito orgulho a PMPR”, afirmou.

Além da vitória do soldado Crecencio, chegaram à semifinal do Combate Tático o cabo Leandro Kalinowski, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE/COE) e o soldado da PMPR, Rafael Teixeira Dias. Também competiram no evento o investigador da Polícia Civil, Luciano Fialho, e o soldado da PMPR, Thiago Vinícius de Oliveira.

O COMBATE – Durante a competição, os atletas vestem coturno, calça tática e camiseta e participam de quatro lutas de seis minutos cada em um tatame coberto de barro. O objetivo é simular o cotidiano dos agentes de segurança, aproximando as condições do combate a uma situação real de ocorrência policial. Durante a luta, eles aplicam golpes do jiu jitsu, buscando a imobilização do oponente.

O EVENTO – O combate tático desarmado é a primeira competição de jiu jitsu do mundo voltada para profissionais de segurança pública. Para a 3ª edição foram convidados 32 policiais atletas do Brasil para lutar, dentre eles policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários, militares do exército, guardas municipais e outros.

Leia Também:  Forças de segurança garantem tranquilidade no segundo turno das eleições no Paraná

O evento já tem as três próximas edições planejadas, sendo que um dos objetivos dos organizadores é migrar para outros estados. O Paraná, por ser referência em segurança pública no Brasil, está cotado para se tornar sede das próximas competições.

Comunicação PMPR com informações da SESP

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR participa da Campanha de Combate à Dengue em Curitiba

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA