NOVA AURORA

POLÍCIA

Policiais militares participam de instrução sobre procedimentos em local de crime e uso de força letal

Publicado em

Nesta quinta (9) e sexta-feira (10), policiais militares atuantes no 3º Batalhão da Polícia Militar, em Pato Branco, participaram de uma instrução da PMPR sobre “procedimentos em situações de intervenção policial com uso de força letal e preservação de locais de crime que demandam a realização de exames periciais”.

A aula foi ministrada pelo 1º Tenente Igor Coelho Dornelles, Comandante da ROTAM do 3º BPM, e pelo  Aspirante Oficial PM Lucas Carneiro Santos. O objetivo da instrução é de normatizar procedimentos a serem adotados em locais de crime onde foi necessária a utilização de força letal, os quais demandam preservação para a realização de exames periciais envolvendo ou não vítimas fatais. Da mesma forma em casos de necessidade de socorro à vítimas de ocorrência policial com uso de força letal envolvendo militares estaduais.

Essas instruções são realizadas periodicamente visando atualizar o efetivo policial militar acerca das medidas a serem adotadas em situações de atendimento realizado na atividade policial, buscando continuamente a capacitação e qualificação profissional.

Leia Também:  PCPR indicia homem por defraudação de penhor em Cascavel 

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Militares estaduais concluem o Curso de Capacitação em Patrulha Rural Comunitária

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA