A Polícia Militar do Paraná (PMPR) atua sempre para promover a segurança da população e isso acontece das mais diferentes formas, mas uma, em especial, chamou a atenção nesta semana. Policiais militares da Companhia Independente de Rondas Ostensivas Com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), fizeram escolta para uma mulher que estava em trabalho de parto, em Curitiba. O caso foi registrado na última terça-feira (28), no bairro Santa Cândida.
Durante o trabalho de patrulhamento ostensivo e preventivo na região, a equipe policial foi abordada por um motorista e informada de que havia uma mulher no banco do passageiro em trabalho de parto.
De imediato, a equipe se reuniu e elaborou um plano de escolta para fazer com que a gestante chegasse rapidamente até o hospital, no bairro Batel. O trajeto que, naquele momento, seria feito em mais de uma hora, por conta do trânsito, foi feito em cerca de 20 minutos.
Foram feitos bloqueios pontuais para que o veículo onde estava a gestante pudesse passar e assim, ter tempo de ser atendida rapidamente pelos médicos e enfermeiros, preservando a vida dela e do bebê que estava chegando.
“Nós estávamos reunidos com os fotógrafos do parto, pois, faltava ainda uma semana para ele nascer. De repente, a bolsa estourou e saímos correndo, mas pelo horário estava um trânsito intenso e não conseguíamos sair dele para chegar ao hospital. Foi aí que encontramos os policiais, verdadeiros anjos em nossas vidas e que nos escoltaram até lá”, disse Luciana Michele Zelinski, mãe do pequeno Arthur Valentin Zelinski.
A sargento Suellen Pezzoto, uma das integrantes da equipe CIROCAM que fez a escolta da Luciana até o hospital, conta que nunca passou por uma situação como essa durante os quase 15 anos de Polícia Militar do Paraná.
“Foi uma surpresa para toda a equipe, mas ali mesmo traçamos uma rota que fosse mais rápida para chegarmos até o hospital em segurança para que a gestante tivesse um parto sem correr nenhum risco e ter o primeiro filho, que já chegou, literalmente, parando o trânsito”, brincou a sargento.
Nesta sexta-feira (3), a Luciana e o Arthur foram recepcionados por toda a CIROCAM, inclusive, ganhando um presente para o bebê que já faz parte da história da Polícia Militar.
“A Polícia Militar atua sempre para preservar vidas e essa ação, mesmo sendo atípica, mostra que estamos prontos para ajudar a população, protegendo e cuidando, a qualquer hora do dia e da noite”, concluiu o comandante da CIROCAM, major Carlos César de Souza Peres.
Comunicação PMPR
Fonte: Polícia Militar do Paraná