NOVA AURORA

POLÍCIA

Policiais militares do Paraná são campeões em competições de artes marciais

Publicado em

Entre os dias 01 e 07 de maio, dois militares estaduais foram campeões de artes marciais em competições diferentes, realizadas em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e no estado de São Paulo.

No dia 01, a cabo Daniela Arouca, pertencente à 2ª Escola de Formação Aperfeiçoamento e Especialização de Praças, fez parte do maior e mais prestigiado evento de jiu-jitsu do mundo, o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu e Federação Internacional de Jiu-jitsu, em São Paulo, o qual contou com mais de oito mil inscritos. A militar estadual representou a Polícia Militar do Paraná através do apoio da Associação da Vila Militar, e competiu pela primeira vez na categoria “faixa-preta”, sagrando-se campeã na categoria feminino, master 3, meio pesado. Com essa premiação, a policial conta com nove medalhas em campeonatos brasileiros da Confederação Brasileira de Jiu-jítsu.

No domingo (07), o soldado Wagner de Oliveira Trindade, pertencente à Casa Civil, participou do 16º Brasil Open de Artes Marciais da UBAM (União Brasileira de Artistas Marciais). A competição aconteceu em São José dos Pinhais, no bairro São Marcos. O atleta conquistou dois títulos: Cinturão na modalidade “hap-ki-do fight combat” e 1º lugar no “point contact”, representando sua equipe “Lioners do Karatê Kata Shubudô-ryu”. O militar estadual treina Karatê há um ano e já praticou outras artes marciais como HAP-KI-DO e SIPALKI-DO, ambos estilos coreanos.

Leia Também:  Com foco em ESG, Paraná renova compromisso com OCDE para desenvolvimento sustentável

Já no último sábado, dia 6, o Soldado Pedro, membro da 2ª EsFAEP, participou da Copa Regional Sul de Parataekwondo, competição que reúne os melhores atletas do Sul do país, e que aconteceu em Curiiba. O policial sagrou-se campeão na categoria k44 até 70kg, demonstrando sua habilidade e dedicação ao esporte.

Com a vitória, Pedro conquistou a vaga para o Campeonato Brasileiro de Parataekwondo, que será disputado em setembro deste ano no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Atualmente, o Soldado Pedro ocupa a 2ª colocação no ranking nacional, o que reforça ainda mais sua posição como um dos grandes nomes do Taekwondo Paralímpico brasileiro.

ARTES MARCIAIS ORIENTAIS – Jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa que se concentra em técnicas de luta no chão, incluindo estrangulamentos e chaves articulares. É uma disciplina que enfatiza a eficiência e o controle, e é popular em competições de artes marciais mistas.
Hap Ki Do é uma arte marcial coreana que se concentra em técnicas de defesa pessoal, incluindo socos, chutes, bloqueios e arremessos. É uma disciplina que enfatiza a harmonia e a fluidez dos movimentos, e é frequentemente usada por militares e policiais em todo o mundo.

Leia Também:  Deputado Estadual Oziel Luiz de Souza Batatinha prestigia Show Rural 2023

O Taekwondo é uma arte marcial coreana que enfatiza o uso dos pés e das mãos para defesa pessoal. É também um esporte olímpico, que envolve combates entre dois competidores usando técnicas de chutes e socos. A prática do Taekwondo pode trazer benefícios físicos e mentais, como melhora da flexibilidade, força muscular, concentração e autoconfiança

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR apreende 20 toneladas de fios de cobre e prende cinco pessoas na Capital

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA