NOVA AURORA

POLÍCIA

Policiais Militares da Rotam do 19° BPM realizam apreensão milionária de cocaína e fuzil

Publicado em

A equipe ROTAM do 19º BPM estava em patrulhamento na rodovia, em Ouro Verde do Oeste, quando avistou um pequeno caminhão prata, em que o motorista apresentou nervosismo ao ver a equipe e realizou manobras atípicas na condução do furgão.

Diante da fundada suspeita, a equipe realizou a abordagem do veículo, conduzido por um homem de 20 anos de idade. Com o indivíduo não foi encontrado nada de ilícito, entretanto foi constatado que ele não possuía carteira de habilitação, e no momento da vistoria do compartimento de carga, o rapaz passou a apresentar nervosismo, não sabendo afirmar onde deixaria a mesa, quem seria o comprador. Solicitado para que apresentasse a nota fiscal da mercadoria, ele disse ter esquecido, levantando maiores suspeitas por parte da equipe.

Ato contínuo, a equipe conduziu o caminhão até a Sede do 19º BPM para vistoria e inspeção do cachorro K9 Bóris, da Equipe Canil do 19º BPM, as quais apontou em vários pontos da mesa havia pontos de drogas. Dessa forma, foi aberto a mesa e constatado 114,5 Kgs de Cocaína e um Fuzil, marca Colt, 556 que estava em fundos falsos, dentro da mesa.

Leia Também:  Governador nomeia Luciano Borges como novo procurador-geral do Estado

O indivíduo foi detido, e os itens apreendidos e conduzidos para demais órgãos para providências. A apreensão resultou em cerca de 15 milhões de reais em prejuízos ao crime.

Polícia Militar do Paraná
“Nós fazemos a diferença!”

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 19° BPM

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR deflagra operação de fiscalização em Fazenda Rio Grande

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA