NOVA AURORA

POLÍCIA

Policiais militares ambientais apreendem espécies de aves nativas em cativeiro ilegal

Publicado em

O Batalhão Ambiental Força Verde apreendeu 14 aves nativas após descobrir um cativeiro sem licença ambiental, em Umuarama, no noroeste do estado.

A ação aconteceu durante a realização de patrulhamento pela Operação Horus do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Entre as aves nativas apreendidas estavam espécies do tipo Tico-Tico Verdadeiro, Canário Terra, Coleiro Papa-Capim, Trinca-Ferro, Sabiá-Barranco e Melro.

Diante do flagrante de manutenção de aves nativas foi lavrado um auto de infração ambiental no valor de R$ 7 mil.

OPERAÇÃO HÓRUS – A ação faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e desta operação interagências no Paraná, equipes da PCPR, PMPR, Polícia Federal, Receita Federal, Força Nacional, Exército Brasileiro, Agência Nacional de Inteligência e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Militares estaduais concluem o Curso de Capacitação em Patrulha Rural Comunitária
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende condenado por estupro de vulnerável em Almirante Tamandaré

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA