NOVA AURORA

POLÍCIA

Policiais civis recebem menção honrosa por resgate de menina sequestrada no Paraná

Publicado em

Os policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) receberam uma menção honrosa durante a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na manhã desta quarta-feira (19). A homenagem foi motivada pela rápida atuação dos agentes na resolução do sequestro da menina Eloah, ocorrido em janeiro deste ano.

Ao todo, 12 policiais civis que atuaram diretamente no caso foram chamados a comparecer à sessão da Alep para receber a menção honrosa que foi proposta pelo deputado estadual Tito Barichello.

Durante a solenidade, o caso foi relembrado. Eloah, de um ano e seis meses, desapareceu na tarde de 23 de janeiro, no bairro Parolin, em Curitiba. Ela foi sequestrada por uma mulher, de 41 anos, que se passou por profissional de saúde.

Rapidamente, a Secretaria da Segurança Pública montou uma força tarefa para localizar a pequena. Imagens de câmeras de segurança e levantamentos de campo foram fundamentais para localizar o endereço no qual a menina estava sendo mantida. 

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem três homens suspeitos de incêndio ocorrido em Quedas do Iguaçu

Na noite de 24 de janeiro Eloah foi resgatada em uma residência em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A mulher que sequestrou a menina foi presa em flagrante pelo crime de subtração de incapaz, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

“O Tigre, em conjunto com o Sicride, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Campo Largo, conseguiu rapidamente localizar a criança e devolvê-la em segurança aos pais”, recorda o delegado-chefe do Tigre, Thiago Teixeira.

Momentos após o resgate, a menina foi devolvida com saúde à família na sede do grupo Tigre.

“A solução desse caso foi uma honra para o Sicride. A sensação de dever cumprido que tivemos ao entregar a Eloah novamente para os braços da mãe é o que faz o nosso trabalho valer a pena”, afirma a delegada-chefe do Sicride, Patrícia Paz.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende mulher em flagrante por tráfico de drogas em Curitiba

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA